Andersen Ballão Advocacia

  • Buscar artigos por:

  • Áreas de atuação:

> VER TODOS OS ARTIGOS E PUBLICAÇÕES

Andersen Ballão entre os escritórios de advocacia mais admirados do Brasil e novamente em 1º lugar no Paraná

ABA tem o maior número de advogados admirados no estado, segundo ranking anual da Revista Análise

O escritório Andersen Ballão foi reconhecido como um dos mais admirados do Brasil. A indicação foi publicada no ranking da Revista Análise Advocacia 500, edição 2017. A publicação realiza uma pesquisa detalhada com diretores jurídicos das 1,8 mil maiores companhias brasileiras.

Este ano foram 6 menções em nível nacional, em quatro áreas do Direito (2º lugar em Ambiental, 1º lugar em Comércio Internacional, 3º lugar em Contratos Comerciais e 2º lugar em Tributário) e dois setores da economia (1º lugar em  Comércio e 1º lugar em Petróleo & Gás).

Além das menções nacionais, na pesquisa que envolve escritórios do Paraná, a Andersen Ballão Advocacia, mais uma vez, se manteve no topo da lista. A banca ocupa o primeiro lugar na categoria Escritório Abrangente desde a criação dos rankings estaduais.

No ranking de advogados, sete profissionais do escritório foram citados, número recorde dentre os escritórios paranaenses. Gustavo Almeida de Almeida (três menções em nível nacional – 3º lugar em Contratos Comerciais, 1º lugar em Comércio e 2º lugar em Petróleo e Gás – e 1º lugar no ranking estadual); Rafael Filippin (quarta menção nacional consecutiva na área ambiental – 2014 a 2017 – em 2º lugar – e 2º lugar no ranking estadual); Edson Fernando Hauagge (3º lugar no ranking estadual);  Monroe Olsen (2º lugar no ranking estadual); Eduardo Teixeira Silveira (3º lugar no ranking estadual), Natália Villas Bôas Zanelatto (3º lugar no ranking estadual) e Wilson José Spinelli Andersen Ballão (2º lugar no ranking nacional, na área Comércio Internacional, e 3º lugar no ranking estadual). Os três últimos conquistaram a primeira indicação este ano.

As menções servem como indicativo de que o escritório vem adotando políticas certeiras na prestação de seus serviços: prioridade absoluta ao cliente, excelência em todas as áreas do direito e estímulo aos novos advogados, conjugando tradição e renovação. Como resultado, a manutenção do escritório no topo, menções em diversos ramos do direito e um crescente número de profissionais sendo reconhecidos individualmente pelo mercado.

O resultado foi recebido com satisfação especial por Natalia Zanelatto. Este mês a advogada completa 10 anos de ABA, onde iniciou como estagiária. “Trabalho com colegas que admiro e busco me espelhar, aprendo todos os dias. Fiquei muito honrada em aparecer em uma lista com profissionais que possuem tanto prestígio e sinto-me feliz em perceber que os clientes estão satisfeitos com o meu trabalho”.

Já o Gerente Jurídico, Gil Justen, enfatiza a importância da premiação, “a advocacia é uma atividade extenuante e o reconhecimento do mercado há tantos anos consecutivos tem servido como motivação para nossa equipe: não podemos deixar o nível de qualidade cair”. O gestor destaca a sintonia entre os integrantes do escritório, “também consideramos em nossa política interna que os prêmios individuais são resultado do esforço coletivo. Somos quase cem profissionais, entre advogados, paralegais, setor administrativo e estagiários, que juntos produzimos serviços jurídicos de qualidade com grande sinergia. O conjunto é maior do que a soma das partes” finaliza.

O ranking da Revista Análise Advocacia 500 tem o objetivo de identificar os advogados e escritórios mais admirados pelo meio corporativo. A publicação é referência no mercado jurídico e segue os padrões de anuários internacionais, como Chambers & Partners, Latin Lawyer e Who’s Who Legal.