Andersen Ballão Advocacia

Home > Notícias

Notícias arbitragem

Advogada da ABA faz moderação em conferência de arbitragem em Assunção

Lívia Moraes destaca a importância de se investir na prática arbitral e de disseminar o conhecimento relacionado ao tema 

A advogada do Departamento Corporativo da ABA Lívia Moraes foi a moderadora da mesa-redonda “Uma visão prática do procedimento arbitral”, durante o evento de abertura da XI Conferência Latino-Americana de Arbitragem, que ocorreu na última semana de maio em Assunção, no Paraguai.

“A utilização da arbitragem tem crescido cada vez mais no Brasil e na América Latina, mas ainda existe muito espaço para crescimento”, destaca a advogada. Ela salienta a importância de oferecer oportunidades aos estudantes de vivenciar a prática da arbitragem, pois o desconhecimento pode levar ao mal uso desse instituto.

Durante sua formação, Lívia participou de atividades acadêmicas e jurídicas relacionadas ao tema, incluindo um ano de assessoria a tribunais arbitrais na Corte Permanente de Arbitragem de Haia, na Holanda.

Grande defensora da arbitragem, ela salienta que o processo facilita a resolução de disputas. “A arbitragem oferece um procedimento muito mais célere, que proporciona às partes uma decisão final e justa, tendo em vista que os árbitros são escolhidos pelas partes, as quais podem e devem se valer desse fato para exercer sua autonomia de uma forma estratégica”, explica.