Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia aumenta seu quadro de Sócios Coordenadores

Andersen Ballão Advocacia aumenta seu quadro de Sócios Coordenadores

Publicado em 07/01/2020

Com o crescimento constante da demanda de serviços e o aumento de sua equipe, a Andersen Ballão Advocacia dediciu ampliar seu quadro de sócios-coordenadores. O escritório apostou no talento de sua equipe e promoveu à função de sócios-coordenadores cinco jovens advogados que, há muito tempo, vêm demonstando grande capacidade técnica e principalmente senso de liderança e visão de futuro.

Todos os envolvidos comemoram a promoção, ao mesmo tempo em que buscam atender da melhor forma a nova responsabilidade assumida. “Recebi com muita alegria e satisfação o convite para fazer parte do grupo de sócios-coordenadores do escritório”, conta Vicente Ferrari, que assumiu a função de sócio-coordenador do Departamento Trabalhista em meados de 2018, ao lado de Enrico Nichetti e Edson Hauagge. “A ABA representa muito na minha vida e poder, de alguma forma, contribuir para o sucesso do escritório é gratificante.”

Da mesma forma, Maria Alice Boscardin passou a coordenar a equipe do Departamento Tributário em 2018, em conjunto com Marcelo Diniz. A dupla comanda os assuntos do setor tributário, incluídas não apenas as questões técnicas consultivas e processuais, mas também temas administrativos do departamento, como a gestão de pessoas, a coordenação das atividades, entre outras tarefas. “O grande diferencial está no nível de responsabilidade que assumi especialmente em termos técnicos, o que me leva a aprofundar constantemente o meu conhecimento em todas as áreas em que atuamos”, explica Maria Alice.

O Departamento Corporativo também conta agora com o auxílio dos jovens Natália Zanelatto e Rafael Cruz. “Nossas novas atribuições envolvem a coordenação da equipe, negociações com clientes e discussões de temas estratégicos. É um grande privilégio receber essas incumbências, que denotam a confiança em nossa competência e no desejo de construir um projeto de futuro alinhado com os valores do escritório”, explica Natália.

O sócio Rafael Cruz concorda. “É uma confirmação e um reconhecimento, aliados ao crescimento e à necessidade do escritório. Serve como mais um elemento de motivação para entregar trabalhos com ainda mais excelência e motivar as pessoas ao nosso redor.”

Cruz acredita que o maior acesso a informações servirá para aprimorar aquele que já é um ponto forte do escritório: o relacionamento.

No Departamento de Contencioso e Arbitragem, Rene Toedter, que assume a coordenação ao lado de Frederico Lourenço e André Bettega também cita a motivação dos demais como ponto alto da nova função. “Ao mesmo tempo que a promoção representa novas funções de coordenação e gestão, sinto-me com a enorme responsabilidade de continuar o crescimento do escritório para que esta porta, pela qual acabei de passar, permaneça aberta para outros advogados da ABA.”

Para o futuro, Maria Alice vê a Andersen Ballão com potencial de crescimento ainda maior para conquistar novos mercados e clientes. “Manteremos o padrão de excelência da ABA, com o qual os clientes estão acostumados. Temos uma equipe altamente capacitada e comprometida com o escritório.”

Para os clientes, é a garantia de atenção a todas as suas demandas no menor prazo possível, com uma análise de caso integrada e a qualidade do trabalho que já conhecem.

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos…

Leia mais

Arte e solidariedade

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…

Leia mais