Andersen Ballão Advocacia

Home > Notícias

Notícias arbitragem

Instituto Princesa Benedikte inaugura sede nova, em parceria com o Lar Dona Vera, para acolhimento de crianças em situações vulneráveis

Sua Alteza Real a Princesa Benedikte, da Dinamarca, veio ao Brasil especialmente para a abertura oficial do espaço

 

A partir de agora, cerca de 25 crianças de zero a dez anos da região de Curitiba têm um novo lugar para viver, crescer e receber os cuidados e a segurança de que foram privadas no início da vida. O Instituto Princesa Benedikte (IPB), localizado em Santa Felicidade, foi inaugurado dia 22 de outubro por sua Alteza Real a Princesa Benedikte da Dinamarca.

Irmã de Sua Majestade a Rainha Margrethe II da Dinamarca, a Princesa Benedikte cumpriu agenda oficial com o prefeito Rafael Greca e o governador Carlos Roberto Massa Júnior entre os dias 22 e 23 de outubro, além de conhecer as instalações da empresa dinamarquesa Novozymes em Araucária. Visitou também o Museu Casa Alfredo Andersen, as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu.

Em jantar oferecido em sua homenagem no Graciosa Country Clube, Sua Alteza Real afirmou que a inauguração do IPB estará sempre em sua memória. “Esse é o primeiro projeto social da Dinamarca no Brasil e tenho muito orgulho de ser sua patrona. Mas para mantê-lo, precisamos do apoio de vocês”, declarou.

“São crianças que chegam cheias de traumas”, conta Wilson José Andersen Ballão, que é presidente do Instituto Princesa Benedikte. “Elas precisam se recompor para receber um novo lar, não apenas física mas, em especial, mentalmente. Convido para uma visita, pois todos podem contribuir. São crianças que têm as mesmas necessidades dos nossos filhos.”

O Instituto conta com acomodações para até 30 crianças, numa área de 1 mil m2, onde são recebidas crianças retiradas da guarda dos pais pelo Poder Judiciário, vítimas de maus tratos, violência sexual e com graves comprometimentos. Por meio de uma parceria, o Lar Dona Vera, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade desde 1996, pôde se instalar no novo local, nas dependências do IPB. Além do cuidado que já era excelente, a entidade agora tem uma nova sede e pode se dedicar ainda mais às crianças acolhidas.

“Sempre tive muito carinho e apoio por esse trabalho. Gostaria de dizer às famílias interessadas em adoção que percebam que crianças mais velhas também podem ser filhos maravilhosos”, comenta a juíza de direito Lidia Munhoz Matos Guedes, que esteve à frente da Vara da Infância por 16 anos e é uma fiel parceira de muitos anos em que vem acompanhando a instituição.

“Tudo de que eles precisam é um lugar que possam chamar de lar e onde recebam os cuidados para uma vida mais feliz e segura”, explica a diretora administrativa do IPB, Marcella Souza. O IPB conta com doações da comunidade para manter suas atividades, bem como do trabalho de voluntários, cuja dedicação e carinho são de extrema importância para a recuperação física e emocional das crianças.

“Carreguei com muito orgulho o nome da Dona Vera, e agora estou amparada por mais uma mulher muito forte que é a Princesa Benedikte”, emociona-se a presidente voluntária do Lar Dona Vera, Mônica Tindó. Ela conta que cerca de 80% das crianças vão para adoção, enquanto 20% são reencaminhadas ao convívio familiar.

Participe você também dessa causa! São várias as formas de contribuir.

Informações:

http://www.institutoprincesabenedikte.com  (41) 3221-7777

Dados bancários: Banco Itaú. Agência 0098 / CC 60824-3

CNPJ: 13.029.193/0001-55

 

 

 

tags