Artigos e Publicações

Arbitragem brasileira na Alemanha

Publicado em 31/08/2016

Advogada da ABA vence o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer

A advogada do Departamento Societário da Andersen Ballão Advocacia, Isabela Albini Maté, acaba de embarcar para a Alemanha para participar de um curso com duração de uma semana sobre arbitragem. Isabela venceu o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer da Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), cujo resultado foi divulgado no mês de agosto.

A monografia intitulada “Efeitos da reserva do art. 96 da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias” rendeu à advogada, além da viagem, um prêmio em dinheiro.

Segundo Ivens Hübert, sócio da Andersen Ballão Advocacia e um dos coordenadores do Departamento Societário, a advogada recém-formada já recebeu muitos elogios pelo seu trabalho acadêmico ao final da graduação e, agora, obteve o seu reconhecimento. “O prêmio é motivo de orgulho para nós da Andersen Ballão. Tenho a convicção de que ela está trilhando um caminho de sucesso e que esse êxito terá reflexos no trabalho que ela realiza aqui no escritório”, relata.

Isabela Albini Maté é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2015); pós-graduanda em Direito Empresarial pela FGV; já esteve à frente da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem – ABEArb e é coach da equipe de arbitragem da PUCPR.

Artigos Relacionados

Diagnóstico e prevenção do Burnout desafiam empresas de…

Conforme a Classificação Internacional de Doença elaborada pela OMS, chamada CID 11, em vigor desde 1º de janeiro de 2022, a síndrome de Burnout, também…

Leia mais

STF reconhece a constitucionalidade da norma limitadora de…

No último dia 27 de abril foi publicado o acórdão proferido pelo Supremo Tribunal Federal nos autos da ADI 2446, que discutia a constitucionalidade do…

Leia mais

Governo regula “marca de posição”, nova modalidade de…

Titulares e possíveis requerentes de marcas nacionais ganharam um novo motivo para comemorar em 2021. Por meio da Portaria nº 371, de 13 de setembro…

Leia mais