Artigos e Publicações

Arbitragem brasileira na Alemanha

Publicado em 8 de janeiro de 2020

Advogada da ABA vence o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer

A advogada do Departamento Societário da Andersen Ballão Advocacia, Isabela Albini Maté, acaba de embarcar para a Alemanha para participar de um curso com duração de uma semana sobre arbitragem. Isabela venceu o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer da Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), cujo resultado foi divulgado no mês de agosto.

A monografia intitulada “Efeitos da reserva do art. 96 da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias” rendeu à advogada, além da viagem, um prêmio em dinheiro.

Segundo Ivens Hübert, sócio da Andersen Ballão Advocacia e um dos coordenadores do Departamento Societário, a advogada recém-formada já recebeu muitos elogios pelo seu trabalho acadêmico ao final da graduação e, agora, obteve o seu reconhecimento. “O prêmio é motivo de orgulho para nós da Andersen Ballão. Tenho a convicção de que ela está trilhando um caminho de sucesso e que esse êxito terá reflexos no trabalho que ela realiza aqui no escritório”, relata.

Isabela Albini Maté é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2015); pós-graduanda em Direito Empresarial pela FGV; já esteve à frente da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem – ABEArb e é coach da equipe de arbitragem da PUCPR.

Artigos Relacionados

É possível alterar o índice de correção monetária…

O índice mais comum para reajuste de preços de contratos de locação, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), teve alta expressiva no ano…

Leia mais

Entenda o que mudou na Recuperação Judicial e…

A Lei 14.118, de 24 de dezembro de 2020, que entrou em vigor em 23.01.2021, alterou alguns pontos relevantes da Lei de Recuperação Judicial e…

Leia mais

Notas sobre Quotas Preferenciais sem Direito a Voto…

Em 10 de junho desse ano, o Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) emitiu a Instrução Normativa nº 81/2020 consolidando diversos pontos muito discutidos…

Leia mais