Artigos e Publicações

Arbitragem brasileira na Alemanha

Publicado em 8 de janeiro de 2020

Advogada da ABA vence o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer

A advogada do Departamento Societário da Andersen Ballão Advocacia, Isabela Albini Maté, acaba de embarcar para a Alemanha para participar de um curso com duração de uma semana sobre arbitragem. Isabela venceu o V Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer da Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), cujo resultado foi divulgado no mês de agosto.

A monografia intitulada “Efeitos da reserva do art. 96 da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias” rendeu à advogada, além da viagem, um prêmio em dinheiro.

Segundo Ivens Hübert, sócio da Andersen Ballão Advocacia e um dos coordenadores do Departamento Societário, a advogada recém-formada já recebeu muitos elogios pelo seu trabalho acadêmico ao final da graduação e, agora, obteve o seu reconhecimento. “O prêmio é motivo de orgulho para nós da Andersen Ballão. Tenho a convicção de que ela está trilhando um caminho de sucesso e que esse êxito terá reflexos no trabalho que ela realiza aqui no escritório”, relata.

Isabela Albini Maté é Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2015); pós-graduanda em Direito Empresarial pela FGV; já esteve à frente da Associação Brasileira de Estudantes de Arbitragem – ABEArb e é coach da equipe de arbitragem da PUCPR.

Artigos Relacionados

A covid-19 pode ser considerada doença ocupacional?

O aparecimento da covid-19 e a sua disseminação pelo mundo fez com que houvesse alteração no comportamento da sociedade como um todo. Aulas presenciais foram…

Leia mais

Entenda o Marco Legal das Startups e do…

O Projeto de Lei Complementar 249/2020, apresentado pelo Poder Executivo em 20 de outubro de 2020, institui o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo…

Leia mais

A multa não compensatória no direito contratual brasileiro

Na redação de um contrato é necessário que as partes negociem todos os aspectos que são considerados fundamentais, sendo o contrato final o resultado de…

Leia mais