Artigos e Publicações

Reforço Administrativo

Publicado em 30 de setembro de 2016

Gerência Administrativa especializada em governança corporativa ampara projetos especiais da ABA

Em 2016, a Andersen Ballão tem investido ainda mais no atendimento e relacionamento com clientes internacionais e em projetos especiais. São ações que envolvem diretamente a atuação do sócio fundador do escritório. Para amparar o Dr. Ballão nessas demandas e reforçar a gestão da ABA em outras frentes, em maio deste ano foi contratada a nova gerente administrativa Siegrid Blank Risch.

Siegrid é descendente de alemães, possui formação em Língua Alemã com especialização em Gestão de Negócios pela FAE e certificação pelo IBGC em melhores práticas de governança corporativa. É também fluente em inglês. Assessorou diretorias de empresas multinacionais, a presidência de uma empresa norte americana e, por último, o conselho de administração de um importante grupo nacional.

Apesar da vasta experiência corporativa, segundo Siegrid, o desafio na Andersen Ballão lhe oferece um novo panorama. “Já liderei pequenas equipes, mas de maneiras diferenciadas. O universo jurídico oferece um ambiente peculiar com práticas específicas. Esse tem sido um desafio e uma motivação para mim”, explica a gerente administrativa.

Diante da iminente inauguração da nova sede da ABA, Siegrid também tem participado deste processo. “Nesta fase, estou me dedicando com o intuito de solucionar as questões relacionadas ao layout das salas e ao mobiliário, entre outros, para que tudo esteja perfeitamente pronto para a data de entrega”, conta.

Siegrid comenta ainda que entre os projetos especiais que irá assessorar se encontram as ações envolvendo o terceiro setor, facilitando e agilizando a participação do Dr. Ballão nessas importantes atividades organizadas pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor.

Artigos Relacionados

Tiny Houses: a modelagem jurídica de um negócio…

Uma das missões da advocacia na área ambiental é auxiliar o cliente a empreender de forma sustentável e com segurança jurídica. Nas atividades abrangidas nessa…

Leia mais

Empresariado brasileiro aguarda novas medidas de desburocratização

Tanto a Medida Provisória 1.040/2021 quanto a Lei de LiberdadeEconômica (lei n. 13.847/2019) representam nítido avanço na modernização do âmbito empresarial brasileiro, assim como no…

Leia mais

Empresas terão de insistir em decisão do STF…

Em 2015, o Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento das ADIs 4357, 4372, 4400 e 4425, declarou a inconstitucionalidade da expressão “índice oficial da remuneração…

Leia mais