Artigos e Publicações

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

Publicado em 1 de março de 2021

Empresa americana aposta na expertise e vasto conhecimento dos profissionais da Andersen Ballão Advocacia em legislações internacionais e outras áreas do direito

 

No Brasil desde 1993, a empresa norte-americana Alltech utiliza os serviços de consultoria jurídica da ABA em todas as suas áreas de atuação, incluindo tributário, societário, trabalhista, ambiental e também demandas contenciosas. Com sede em Maringá (PR), a empresa desenvolve soluções biotecnológicas para nutrição animal e vegetal com unidades em todo o país.

“Atendemos a companhia desde 1996 e temos uma relação tranquila, ainda que sejam clientes exigentes”, conta o sócio da ABA, Eduardo Teixeira Silveira. Ele acrescenta que se trata de uma empresa muito séria e que possui valores sólidos. “Percebemos que a Alltech valoriza a relação próxima com os clientes que a Andersen Ballão proporciona”, explica.

De acordo com a diretora administrativa para a América Latina, Elaine Rodrigues, a parceria com a ABA é de longa data: são 25 anos de trabalho. Há 22 anos na multinacional, Elaine lembra que no início – lá na década de 1990 – a ABA foi responsável por fazer a representação legal da Alltech no Brasil.

Segundo Elaine, a ABA oferece todo o suporte jurídico à empresa. “Temos um departamento jurídico interno com uma equipe de quatro pessoas (três advogados e um estagiário), mas recebemos apoio externo do escritório, que nos auxilia nas demandas jurídicas de contratos e negócios, toda a parte societária, tributária, trabalhista e contratos internacionais”, relata a diretora administrativa.

Ela define o relacionamento como uma excelente parceria: “temos a ABA bem presente no nosso dia a dia”. Para ela, o fato de os advogados da Andersen Ballão serem fluentes em vários idiomas e terem amplo conhecimento em legislações internacionais promove um suporte importante para multinacionais. “Esse é o perfil que a Alltech exige dos parceiros e terceirizados, e o trabalho com a ABA nos traz confiança”, conclui.

Comunicação Andersen Ballão Advocacia

Matérias Relacionadas

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer cuidados

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer…

Mesmo com a vacina e caso haja o desejo por parte da colaboradora em permanecer na empresa, a recomendação é seguir a legislação   Desde…

Leia mais
Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Saiba como proceder da melhor forma no levantamento de informações a serem enviadas até 31 de julho   Um dos principais mecanismos de fomento brasileiros,…

Leia mais
Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Saiba como proceder com relação às mudanças tributárias no comércio exterior   Com a publicação pelo Ministério da Economia da Portaria nº 4.131/2021, ficam alterados…

Leia mais