Artigos e Publicações

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Publicado em 07/01/2020

Entre os dias 17 e 24 de março, em Viena, foi disputada a 23ª edição anual do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Trata-se de competição entre faculdades de direito de todo o mundo, em que são realizadas simulações de procedimento arbitral sobre casos fictícios e cada faculdade atua como advogada dos litigantes, com a apresentação de defesas escritas e orais em inglês.

Nesta edição, que contou com 311 equipes de 70 países diferentes, sendo 21 brasileiras, a equipe da PUC/PR alcançou a semifinal, atingindo a inédita 3ª colocação, o melhor resultado que uma equipe brasileira já obteve na história do evento.

Entre os orientadores da equipe semifinalista está nossa advogada Isabela Albini Maté (Departamento Societário), coach da equipe atual e participante de edições anteriores da competição quando era aluna de graduação da PUC/PR.

O trabalho de preparação durou seis meses e foi recompensado com a colocação inédita, coroando o esforço de toda a equipe orientada por Isabela e pelos demais coaches, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Helena de Toledo Coelho e Guilherme Barros.

Matérias Relacionadas

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da…

Negociação, conciliação, mediação e arbitragem são especialidades da banca e prática dos advogados da casa   O Brasil é o quarto país em número de…

Leia mais
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores até 2023

Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores…

Continuidade do benefício, que venceria agora em dezembro, deve receber a sanção presidencial   O fim de ano trouxe um alívio para empresários de 17…

Leia mais
Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas à indicação do Beneficiário Final

Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas…

Instrução Normativa da Receita Federal indica a necessidade do registro em prazo de 90 a 180 dias da inscrição no CNPJ   É longo o…

Leia mais