Artigos e Publicações

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Advogada da Andersen Ballão coordena time semifinalista do Vis Moot

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Entre os dias 17 e 24 de março, em Viena, foi disputada a 23ª edição anual do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Trata-se de competição entre faculdades de direito de todo o mundo, em que são realizadas simulações de procedimento arbitral sobre casos fictícios e cada faculdade atua como advogada dos litigantes, com a apresentação de defesas escritas e orais em inglês.

Nesta edição, que contou com 311 equipes de 70 países diferentes, sendo 21 brasileiras, a equipe da PUC/PR alcançou a semifinal, atingindo a inédita 3ª colocação, o melhor resultado que uma equipe brasileira já obteve na história do evento.

Entre os orientadores da equipe semifinalista está nossa advogada Isabela Albini Maté (Departamento Societário), coach da equipe atual e participante de edições anteriores da competição quando era aluna de graduação da PUC/PR.

O trabalho de preparação durou seis meses e foi recompensado com a colocação inédita, coroando o esforço de toda a equipe orientada por Isabela e pelos demais coaches, Carlos Eduardo Pianovski Ruzyk, Helena de Toledo Coelho e Guilherme Barros.

Matérias Relacionadas

IAOSP promove vídeos especiais da Orquestra Sinfônica no fim de ano

IAOSP promove vídeos especiais da Orquestra Sinfônica no fim de…

Criações multimídia de 2020 encantaram público pela seleção de obras e criatividade; conheça algumas delas   Após oito meses de muita criatividade e inúmeras gravações…

Leia mais
Em entrevista, Dr. Ballão destaca legado de Alfredo Andersen

Em entrevista, Dr. Ballão destaca legado de Alfredo Andersen

Advogado e bisneto do artista trouxe detalhes do trabalho de conservação e divulgação da memória do pintor. Assista pelo YouTube Bisneto de Alfredo Andersen, o…

Leia mais
Home office exige responsabilidade e cuidados

Home office exige responsabilidade e cuidados

Advogada da ABA lembra que tanto a empresa quanto o colaborador têm obrigações a cumprir durante a pandemia   Apesar do grande número de empresas…

Leia mais