Artigos e Publicações

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Escritório amplia suas áreas de atuação para atender às novas demandas do mercado

O mês de março trouxe uma série de desafios para a Andersen Ballão Advocacia. Entre eles, está a inauguração de uma nova divisão de atuação que veio suprir uma carência expressiva por consultoria jurídica especializada nas áreas social e cultural. Trata-se do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor, que será composto pela advogada Marcella Souza Carvalho e pelo estagiário Maximilian Eriksson Birckholz Andersen Ballão e terá o auxílio constante das equipes dos demais Departamentos da ABA.

O novo departamento da Andersen Ballão vai oferecer atendimento a clientes com intenção de investir na área social e organizações não governamentais que precisam de auxílio jurídico para se profissionalizar – além de contribuir com a entrada de projetos sociais em empresas que já se relacionam com o escritório. De acordo com Marcella Souza, foi o crescimento significativo do segmento de terceiro setor e a profissionalização e aprimoramento da área de gestão cultural que impulsionaram a inauguração desta nova divisão pela ABA.

Marcella, que também atua como Conselheira de Cultura do Estado do Paraná, ressaltou que a iniciativa do novo departamento contribui de maneira efetiva para o desempenho da função social exercida pela Andersen Ballão. “Trata-se de atuar e proporcionar aos nossos clientes a convergência dos interesses econômicos e das boas práticas de governança corporativa para alcançar o desenvolvimento social”, enfatiza a advogada, que ainda destaca: “hoje, o cumprimento do fim social pela empresa influencia sobremaneira no modo como a sociedade a encara, além de contribuir satisfatoriamente para alavancar os negócios”.

Matérias Relacionadas

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Português até 6 de agosto

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as…

A comprovação da capacidade de comunicar-se em português é um dos requisitos   Imigrantes interessados em ingressar com pedido de naturalização brasileira têm até dia…

Leia mais
Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas físicas

Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas…

Advogados da ABA analisam pontos do projeto governamental e preveem efeitos negativos para o cenário econômico   Após anos de expectativa por uma proposta de…

Leia mais
Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios da Chambers & Partners

Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios…

Entrevistas com empresas brasileiras e estrangeiras comprovam profissionalismo e serviços de alto nível   Em seus 41 anos de tradição na advocacia brasileira, a Andersen…

Leia mais