Artigos e Publicações

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Escritório amplia suas áreas de atuação para atender às novas demandas do mercado

O mês de março trouxe uma série de desafios para a Andersen Ballão Advocacia. Entre eles, está a inauguração de uma nova divisão de atuação que veio suprir uma carência expressiva por consultoria jurídica especializada nas áreas social e cultural. Trata-se do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor, que será composto pela advogada Marcella Souza Carvalho e pelo estagiário Maximilian Eriksson Birckholz Andersen Ballão e terá o auxílio constante das equipes dos demais Departamentos da ABA.

O novo departamento da Andersen Ballão vai oferecer atendimento a clientes com intenção de investir na área social e organizações não governamentais que precisam de auxílio jurídico para se profissionalizar – além de contribuir com a entrada de projetos sociais em empresas que já se relacionam com o escritório. De acordo com Marcella Souza, foi o crescimento significativo do segmento de terceiro setor e a profissionalização e aprimoramento da área de gestão cultural que impulsionaram a inauguração desta nova divisão pela ABA.

Marcella, que também atua como Conselheira de Cultura do Estado do Paraná, ressaltou que a iniciativa do novo departamento contribui de maneira efetiva para o desempenho da função social exercida pela Andersen Ballão. “Trata-se de atuar e proporcionar aos nossos clientes a convergência dos interesses econômicos e das boas práticas de governança corporativa para alcançar o desenvolvimento social”, enfatiza a advogada, que ainda destaca: “hoje, o cumprimento do fim social pela empresa influencia sobremaneira no modo como a sociedade a encara, além de contribuir satisfatoriamente para alavancar os negócios”.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais