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Excelentes perspectivas para 2015

Excelentes perspectivas para 2015

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Equipe da Andersen Ballão Advocacia faz balanço de 2014 e revela expectativas para o novo ano

Apesar da desaceleração econômica e do cenário complexo no qual o Brasil se encontrou no ano passado, 2014 trouxe conquistas muito positivas para a Andersen Ballão Advocacia. Foi um ano que contou com investimentos em reestruturações internas, o fortalecimento da comunicação e do marketing, contratações especializadas e o aumento da cartela de clientes. Abaixo, a equipe da ABA fala um pouco sobre os acontecimentos que mais marcaram o escritório e como devem refletir na atuação da Andersen Ballão em 2015.

Aumento da demanda

As conquistas citadas acima só vieram com muito trabalho e esforço. Os coordenadores do Departamento Tributário da ABA, os sócios Monroe Olsen e Marcelo Diniz, comemoram o fato de o departamento ter elevado sua carteira de clientes de grande porte, mas ressaltam que isto demandou ainda mais dedicação da equipe: “aumentamos o número de processos judiciais e administrativos de 300 para mais de 1,3 mil. No campo consultivo, houve significativa elevação das declarações de IRPF e de projetos de revisão de DIPJ. Atuamos com empenho em dobro para atender com excelência este volume de trabalho”, conta Diniz.

A demanda do Departamento Contencioso sentiu os reflexos da inadimplência acentuada em alguns setores da economia. “Tivemos mais litígios envolvendo crises nas relações contratuais e recuperação de crédito. Ainda, verificou-se uma tendência de crescimento do uso da arbitragem como meio alternativo de resolução de controvérsias”, explicam os sócios André Bettega D’Ávila e Frederico Lourenço. Em 2015, o escritório continua seus investimentos em equipe, procedimentos internos de trabalho e crescente profissionalização no intuito de atender com qualidade as novas demandas que vieram com o ano anterior.

Atuação em novos segmentos

Em 2014, a ABA também fortaleceu a sua atuação em segmentos diferenciados. Em fevereiro, foi consolidado o Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor para atender a crescente procura por consultoria jurídica nas áreas social e cultural. O fortalecimento do Direito Ambiental do escritório é um outro exemplo. O Departamento atendeu diversos clientes em questões consultivas e processos judiciais com grande êxito.

Estas áreas mais recentes do escritório estão repletas de projetos para 2015. “Teremos um ano de muitas atividades, com certeza. Já no final de 2014 fizemos diversas reuniões com entidades do terceiro setor para programar 2015”, conta Marcella Souza, coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor.

Melhorias internas

Sobre as restruturações internas pelas quais o escritório passou, destaca-se a incorporação do German Desk ao Departamento Societário da ABA. O departamento iniciou 2015 com expectativas positivas em relação à sua nova estrutura. “Estamos certos de que esta incorporação garantirá melhores resultados na atuação de ambos os setores”, explicam os coordenadores e sócios Karla Fonseca e Wilson Spinelli. Os responsáveis pela área de German Desk, os sócios Augusto Dergint e Ivens Hübert, também estão otimistas: “será possível dar um tratamento ainda mais diferenciado ao grande número de clientes de língua alemã e aproveitar o know-how nas diversas áreas em que os advogados atuam”.

O Departamento Trabalhista da ABA também teve adaptações em sua estrutura interna. O Departamento dividiu a sua equipe em células para segmentar de forma eficaz o atendimento. “Esta divisão tem viabilizado maior intimidade entre a realidade dos clientes e os nossos advogados, o que gera maior efetividade e melhores resultados nos litígios judiciais trabalhistas”, declaram os sócios Enrico Nichetti e Edson Hauagge.

A Gerência Jurídica e o Setor Administrativo também investiram em melhorias internas. Como exemplo, estão a contratação da nova Gerente Administrativo-Financeira e especialista em honorários advocatícios Beatriz Machnick, bem como o aprimoramento das iniciativas de comunicação: newsletters, informes extraordinários, site e revista interna. A intenção é implementar ainda mais profissionalismo e expertise aos segmentos administrativos da ABA em 2015.

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