Artigos e Publicações

Novas instalações para as crianças do Lar Dona Vera

Novas instalações para as crianças do Lar Dona Vera

Publicado em 07/01/2020

Instituto Princesa Benedikte realiza sonho dinamarquês financiando construção que abrigará menores retirados da guarda dos pais

O Instituto Princesa Benedikte é uma entidade sem fins lucrativos, idealizada pela princesa Benedikte da Dinamarca, apoiada pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da ABA e que tem como presidente no Brasil o sócio fundador do escritório, o advogado Wilson José Andersen Ballão. Para a realização de parte de sua atuação no país, desde 2010, o Instituto adotou o Lar Dona Vera de Santa Felicidade, que abriga crianças retiradas da guarda dos pais pela Justiça. Entre as recentes ações desenvolvidas em prol do Lar, está a construção de um novo espaço físico para as crianças, iniciativa que vai revolucionar o trabalho social já desenvolvido por essa instituição e que abrigará também a nova sede administrativa do Instituto.

O novo espaço projetado pelo Instituto Princesa Benedikte contará com uma ampla estrutura de berçário com capacidade para atender até 25 bebês, que representam parte da totalidade das crianças atendidas pelo Lar. Haverá também uma sala em homenagem à princesa Benedikte, especialmente projetada para suas visitas, além de um espaço de lazer equipado pela LEGO – uma das empresas dinamarquesas colaboradoras do projeto.

“Não temos medido esforços para que tudo ocorra da melhor forma na obra e, para isso, o apoio dos parceiros tem sido fundamental. Já estamos na reta final, com a estrutura praticamente pronta e entrando na fase de acabamentos. Sem dúvida, essa obra significa uma nova fase para os projetos atuais e futuros do Instituto e, especialmente, a possibilidade de proporcionar às crianças do Lar Dona Vera um ambiente com qualidade de vida e bem-estar”, explica a coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, a advogada Marcella Souza.

A inauguração oficial da obra está prevista para o primeiro semestre de 2018. Para a ocasião, é esperada a visita da família real da Dinamarca, com a presença da própria Princesa Benedikte. O evento vai reunir autoridades locais e todos os colaboradores do Instituto e do Lar, reforçando a credibilidade de ambas as entidades e das atividades sociais que realizam. “Este momento tão importante marcará a concretização de um sonho antigo tanto da princesa quanto dos demais envolvidos desde o início neste projeto e, dentre eles, a Andersen Ballão Advocacia. Estaremos presentes na inauguração desta estrutura física construída para beneficiar muitas pessoas e que possibilitará a continuidade das atividades e projetos sociais das duas entidades”, comemora Marcella.

Serviço – Instituto Princesa Benedikte
Como participar deste projeto

Pessoas interessadas em contribuir e apoiar este projeto de alguma maneira podem entrar em contato com o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão por meio do telefone (41) 3223-5958 ou e-mail marcella.souza@andersenballao.com.br. É também possível contatar a presidente do Lar Dona Vera, Mônica Tindó, pelo número (41) 3364-8979 ou e-mail lardonavera@gmail.com. Tendo em vista que a obra está entrando na fase de acabamento e estrutura interna do espaço, toda a colaboração/doação é importante e será bem-vinda.

Matérias Relacionadas

ABA é um dos escritórios mais admirados pelo Ranking Análise Regional

ABA é um dos escritórios mais admirados pelo Ranking Análise…

Com tradição de 42 anos e atuação nacional e internacional, firma agradece a menção e confiança de todos os clientes   Como ocorre desde que…

Leia mais
Crescem os números de doações online e voluntariado no país após o período de pandemia

Crescem os números de doações online e voluntariado no país…

Solidariedade dos brasileiros aumentou em 192% as doações online e o número de voluntários ativos chega a 57 milhões   A pandemia aumentou ainda mais…

Leia mais
Empresas devem atentar às novas regras do benefício de alimentação para trabalhadores

Empresas devem atentar às novas regras do benefício de alimentação…

Medida Provisória modifica alguns requisitos do PAT, que segue como ótima opção para gerenciar auxílio   Muitas vezes, o trabalhador opta por uma vaga de…

Leia mais