Artigos e Publicações

Reconhecimento Alemão

Reconhecimento Alemão

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Sócio fundador da ABA é o primeiro curitibano a receber a Cruz da Ordem do Mérito da Alemanha

Foi com muita alegria que Wilson José Andersen Ballão, sócio fundador da ABA, recebeu em seu escritório a visita do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, no final de abril. O Cônsul veio informar que a República Federal da Alemanha havia escolhido o advogado para receber a Cruz da Ordem do Mérito. Trata-se de uma honraria concedida a cidadãos alemães ou estrangeiros que tenham contribuído com o desenvolvimento da República Alemã nos campos político socioeconômico ou intelectual. A condecoração foi oficialmente entregue em evento realizado no último dia 22.

É a primeira vez que a Cruz da Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha é concedida a um curitibano, o que deixou o fundador da ABA muito honrado. Dr. Ballão foi bolsista do governo alemão, é associado fundador da Sociedade Alemã-Brasileira de Juristas (com sede em Frankfurt), foi Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha por nove anos e, hoje, atua como conselheiro da entidade. Por meio de seu escritório de advocacia, também trabalha em prol do fortalecimento das relações de negócios entre Brasil e Alemanha há mais de 35 anos. “Tudo o que fiz foi também em gratidão ao que já recebi do Governo Alemão”, declarou Wilson José.

O atual diretor da Câmara e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter, confirma que a atuação do advogado no fortalecimento das relações entre os dois países tem sido significativa. “O Dr. Ballão contribuiu com a vinda de diversas empresas de origem alemã para Curitiba, além de trabalhar constantemente para o fortalecimento dos negócios entre os dois países”, declara o Diretor.

A entrega oficial da honraria ocorreu em solenidade realizada na Sede Concórdia do Clube Curitibano e contou com a presença do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, e autoridades e personalidades do Estado do Paraná.

Matérias Relacionadas

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer cuidados

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer…

Mesmo com a vacina e caso haja o desejo por parte da colaboradora em permanecer na empresa, a recomendação é seguir a legislação   Desde…

Leia mais
Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Saiba como proceder da melhor forma no levantamento de informações a serem enviadas até 31 de julho   Um dos principais mecanismos de fomento brasileiros,…

Leia mais
Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Saiba como proceder com relação às mudanças tributárias no comércio exterior   Com a publicação pelo Ministério da Economia da Portaria nº 4.131/2021, ficam alterados…

Leia mais