Artigos e Publicações

Reconhecimento Alemão

Reconhecimento Alemão

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Sócio fundador da ABA é o primeiro curitibano a receber a Cruz da Ordem do Mérito da Alemanha

Foi com muita alegria que Wilson José Andersen Ballão, sócio fundador da ABA, recebeu em seu escritório a visita do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, no final de abril. O Cônsul veio informar que a República Federal da Alemanha havia escolhido o advogado para receber a Cruz da Ordem do Mérito. Trata-se de uma honraria concedida a cidadãos alemães ou estrangeiros que tenham contribuído com o desenvolvimento da República Alemã nos campos político socioeconômico ou intelectual. A condecoração foi oficialmente entregue em evento realizado no último dia 22.

É a primeira vez que a Cruz da Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha é concedida a um curitibano, o que deixou o fundador da ABA muito honrado. Dr. Ballão foi bolsista do governo alemão, é associado fundador da Sociedade Alemã-Brasileira de Juristas (com sede em Frankfurt), foi Diretor da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha por nove anos e, hoje, atua como conselheiro da entidade. Por meio de seu escritório de advocacia, também trabalha em prol do fortalecimento das relações de negócios entre Brasil e Alemanha há mais de 35 anos. “Tudo o que fiz foi também em gratidão ao que já recebi do Governo Alemão”, declarou Wilson José.

O atual diretor da Câmara e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter, confirma que a atuação do advogado no fortalecimento das relações entre os dois países tem sido significativa. “O Dr. Ballão contribuiu com a vinda de diversas empresas de origem alemã para Curitiba, além de trabalhar constantemente para o fortalecimento dos negócios entre os dois países”, declara o Diretor.

A entrega oficial da honraria ocorreu em solenidade realizada na Sede Concórdia do Clube Curitibano e contou com a presença do Cônsul Geral Adjunto da Alemanha em São Paulo, Uwe Heye, e autoridades e personalidades do Estado do Paraná.

Matérias Relacionadas

Terceiro Setor busca recursos em projetos estruturados e de longo prazo para enfrentar crise da covid-19

Terceiro Setor busca recursos em projetos estruturados e de longo…

Dicas para organizações incluem a personalização na busca por apoiadores financeiros e fundos filantrópicos   Apesar da forte onda de solidariedade por conta da crise…

Leia mais
Nova lei moderniza recuperação de empresas em dificuldade

Nova lei moderniza recuperação de empresas em dificuldade

Lei nº 14.112/20 facilita a concessão de financiamentos, o parcelamento de dívidas tributárias e a negociação com credores para evitar a decretação de falência  …

Leia mais
ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

Empresa americana aposta na expertise e vasto conhecimento dos profissionais da Andersen Ballão Advocacia em legislações internacionais e outras áreas do direito   No Brasil…

Leia mais