ABA participa de congresso de gestão jurídica
Publicado em 07/01/2020
Marcella Vicentini, controller do escritório, foi uma das palestrantes do evento
“Melhoria contínua nos escritórios de advocacia com a implementação e acompanhamento dos indicadores de performance”, esse foi o tema da palestra ministrada pela advogada da Andersen Ballão Advocacia, Marcella Vicentini Bordignon, no último dia 27, em São Paulo.
Especializada em Gestão Empresarial, a profissional é responsável pela Controladoria Jurídica do escritório. “Foi uma oportunidade muito produtiva, tanto para compartilhar conhecimentos e realizar networking quanto para ter contato com diversas práticas de gestão neste segmento”, diz Marcella.
A controller jurídica complementa que há uma tendência no ambiente empresarial de se exigir cada vez mais eficiência dos escritórios de advocacia. “Por conta do momento da economia, alguns clientes estão ajustando a demanda de serviços. Então, os escritórios precisam adotar medidas de gestão que atendam às necessidades do cliente, prestando serviços com mais eficiência, e a controladoria tem justamente essa finalidade – racionalizar as atividades procedimentais do escritório”, reforça.
O GEA é um congresso que promove encontros de benchmarking para a gestão de escritórios de advocacia e teve como objetivo estabelecer uma plataforma executiva de troca de informações sobre o tema com especialistas em áreas diversas.
O evento é voltado para profissionais de escritórios full service de grande porte e para organizações que atuam em formato “boutique” ou com foco essencialmente setorial.
Matérias Relacionadas
Do estágio à liderança: a jornada de crescimento profissional na…
Como o escritório transforma estagiários em sócios e valoriza o desenvolvimento de seus talentos. A valorização dos talentos internos é um dos pilares fundamentais que…
Leia maisSTF Empata Discussão sobre ISS e PIS/Cofins; decisão está nas…
Com o julgamento empatado, os próximos andamentos serão decisivos para a questão que pode impactar bilhões para a União. O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou…
Leia maisSócio pode exercer o direito de preferência na aquisição de…
Em uma decisão que pode impactar a forma como a penhora de quotas e ações é tratada no Brasil, a ministra Nancy Andrighi esclareceu novas…
Leia mais