Artigos e Publicações

ABA participa de congresso de gestão jurídica

ABA participa de congresso de gestão jurídica

Publicado em 07/01/2020

Marcella Vicentini, controller do escritório, foi uma das palestrantes do evento

“Melhoria contínua nos escritórios de advocacia com a implementação e acompanhamento dos indicadores de performance”, esse foi o tema da palestra ministrada pela advogada da Andersen Ballão Advocacia, Marcella Vicentini Bordignon, no último dia 27, em São Paulo.

Especializada em Gestão Empresarial, a profissional é responsável pela Controladoria Jurídica do escritório. “Foi uma oportunidade muito produtiva, tanto para compartilhar conhecimentos e realizar networking quanto para ter contato com diversas práticas de gestão neste segmento”, diz Marcella.

A controller jurídica complementa que há uma tendência no ambiente empresarial de se exigir cada vez mais eficiência dos escritórios de advocacia. “Por conta do momento da economia, alguns clientes estão ajustando a demanda de serviços. Então, os escritórios precisam adotar medidas de gestão que atendam às necessidades do cliente, prestando serviços com mais eficiência, e a controladoria tem justamente essa finalidade – racionalizar as atividades procedimentais do escritório”, reforça.

O GEA é um congresso que promove encontros de benchmarking para a gestão de escritórios de advocacia e teve como objetivo estabelecer uma plataforma executiva de troca de informações sobre o tema com especialistas em áreas diversas.

O evento é voltado para profissionais de escritórios full service de grande porte e para organizações que atuam em formato “boutique” ou com foco essencialmente setorial.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais