Advogados da ABA visitam plataforma offshore - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Advogados da ABA visitam plataforma offshore

Publicado em 05/12/2022

Comprovação de jornada de trabalho é realizada in loco por profissionais do escritório

Em processos trabalhistas, muitas vezes o ideal é observar o local de trabalho sobre o qual existem contestações in loco.

A advogada Ana Cláudia Cericatto, do Departamento Trabalhista da Andersen Ballão Advocacia (ABA), colocou essa estratégia em prática ao requerer ao juiz do Trabalho de Macaé (RJ) visita a uma plataforma offshore de produção de Óleo e Gás, a P-31. Acompanhou a diligência o advogado da ABA José D’Almeida Garrett Neto.

Os processos trabalhistas diziam respeito a contestações de número de horas extras e períodos trabalhados, e uma verificação pormenorizada se fazia necessária. Com a visita ao local, foi possível comprovar a carga de trabalho dos funcionários e dar aos magistrados um maior entendimento da realidade em questão.

“O contato presencial em atividades de trabalho desse porte nos ajuda a verificar a realidade relatada na petição, ou a esclarecê-la”, explica Ana Cláudia.

No Departamento Trabalhista da ABA, esse é um exemplo de como nossos profissionais se envolvem com grande comprometimento na defesa de clientes e trazem agilidade e acuracidade aos julgamentos.

 

Leia mais notícias jurídicas aqui

https://www.andersenballao.com.br/pt/materias/

Matérias Relacionadas

Exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses e australianos

Em 10 de abril de 2025, entrou em vigor o Decreto nº 11.515 de 2023, que prevê a revogação da dispensa de visto de visita…

Leia mais

Empresas e contribuintes podem transformar o pagamento do IR em…

Fundos sociais e projetos culturais ou desportivos podem receber recursos pelo direcionamento de imposto devido   Cumprir com obrigações fiscais, como o pagamento do imposto…

Leia mais

Empresas ganham mais liberdade para pactuar juros

Nova norma afasta restrições históricas sobre as taxas em operações privadas, mas exige revisão criteriosa de contratos e políticas de crédito   A Lei 14.905/2024,…

Leia mais