
Andersen Ballão Advocacia arrecada doações para lar de crianças e moradores de rua
Publicado em 07/01/2020
Refeição de fim de ano será servida a 300 pessoas na Praça Tiradentes
Pelo quarto ano consecutivo, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) realiza a campanha Natal Solidário, para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e doces para aqueles que mais precisam.
Um dos beneficiados será o Lar Dona Vera, entidade apoiada pela ABA, que atende atualmente 28 crianças de até 11 anos de idade em Santa Felicidade. “Algumas chegam muito debilitadas física ou psicologicamente, e o nosso papel é garantir os direitos dessas crianças”, explica a presidente voluntária da entidade, Mônica Saturnino Tindo.
“Quando arrecadamos presentes para eles, nossa intenção é que se sintam crianças normais, recebendo atenção, carinho e, em alguns momentos, um pouco de exclusividade”, acrescenta Mônica. A ABA também apoia a construção da nova sede do Lar Dona Vera – uma realização do Instituto Princesa Benedikte – que será inaugurada em 2019.
A oportunidade de contribuir para a alegria das crianças no fim de ano é destacada pelos integrantes da ABA. “A realização da campanha solidária é sempre uma satisfação e um privilégio, pela oportunidade de ajudar o próximo em uma época que é simbólica”, conta a sócia do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Marcella Souza. “Sentimos que cumprimos, minimamente, a função social de olhar com empatia para o próximo, e não só para nós mesmos.”
O Lar Dona Vera já atendeu nesses 23 anos mais de 300 criancas, com equipe de assistente social, psicólogas, terapeuta ocupacional e nutricionista, além dos voluntários. Para trazer uma rotina saudável às crianças, elas fazem aula de natação, futebol, ballet e frequentam escola regular ou creche.
Moradores de rua
Outra ação beneficiada pela campanha é promovida pelo vigilante da ABA Sérgio Ricardo Lima da Silva. Desde criança, ele faz distribuições de doces e brinquedos no Natal para comunidades mais carentes.
Há cinco anos, passou a enfocar os moradores de rua, arrecadando alimentos e materiais para produzir uma refeição de Natal, servida na Praça Tiradentes no dia 30 de dezembro . A intenção é atender 300 pessoas neste ano.
“Queremos fornecer uma refeição bacana para o pessoal que não tem quase nada, como um agradecimento pelo ano saudável e com trabalho que passamos”, conta Sérgio, que é vigilante da ABA há quase seis anos.
Serviço:
A entrega das doações pode ser feita até dia 20 de dezembro, na secretaria da ABA, com a secretária Rosângela.
Endereço: Andersen Ballão Advocacia | Rua Jaime Reis, 86
Mais informações: (41) 3221-7777
Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais