
Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor
Publicado em 07/01/2020
Escritório amplia suas áreas de atuação para atender às novas demandas do mercado
O mês de março trouxe uma série de desafios para a Andersen Ballão Advocacia. Entre eles, está a inauguração de uma nova divisão de atuação que veio suprir uma carência expressiva por consultoria jurídica especializada nas áreas social e cultural. Trata-se do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor, que será composto pela advogada Marcella Souza Carvalho e pelo estagiário Maximilian Eriksson Birckholz Andersen Ballão e terá o auxílio constante das equipes dos demais Departamentos da ABA.
O novo departamento da Andersen Ballão vai oferecer atendimento a clientes com intenção de investir na área social e organizações não governamentais que precisam de auxílio jurídico para se profissionalizar – além de contribuir com a entrada de projetos sociais em empresas que já se relacionam com o escritório. De acordo com Marcella Souza, foi o crescimento significativo do segmento de terceiro setor e a profissionalização e aprimoramento da área de gestão cultural que impulsionaram a inauguração desta nova divisão pela ABA.
Marcella, que também atua como Conselheira de Cultura do Estado do Paraná, ressaltou que a iniciativa do novo departamento contribui de maneira efetiva para o desempenho da função social exercida pela Andersen Ballão. “Trata-se de atuar e proporcionar aos nossos clientes a convergência dos interesses econômicos e das boas práticas de governança corporativa para alcançar o desenvolvimento social”, enfatiza a advogada, que ainda destaca: “hoje, o cumprimento do fim social pela empresa influencia sobremaneira no modo como a sociedade a encara, além de contribuir satisfatoriamente para alavancar os negócios”.
Matérias Relacionadas

Eventos da ABA trazem orientações para empresários sobre inovação e…
Escritório reuniu especialistas do Brasil e do exterior para discutir tendências do mercado atual com base em legislação e jurisprudência Com o objetivo de orientar…
Leia mais
Como as empresas e entidades podem ser aliadas da Política…
PNIPI promove ação conjunta entre governo e organizações como o Instituto Princesa Benedikte para proteger o início da vida O lançamento da Política Nacional Integrada…
Leia mais
Tarifaço dos Estados Unidos evidencia a relevância de segurança jurídica…
Empresas devem ficar atentas a contratos e cláusulas robustos que tratem de estabilidade A entrada em vigor, em agosto de 2025, da tarifa de 50%…
Leia mais