
Andersen Ballão inaugura Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor
Publicado em 07/01/2020
Escritório amplia suas áreas de atuação para atender às novas demandas do mercado
O mês de março trouxe uma série de desafios para a Andersen Ballão Advocacia. Entre eles, está a inauguração de uma nova divisão de atuação que veio suprir uma carência expressiva por consultoria jurídica especializada nas áreas social e cultural. Trata-se do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor, que será composto pela advogada Marcella Souza Carvalho e pelo estagiário Maximilian Eriksson Birckholz Andersen Ballão e terá o auxílio constante das equipes dos demais Departamentos da ABA.
O novo departamento da Andersen Ballão vai oferecer atendimento a clientes com intenção de investir na área social e organizações não governamentais que precisam de auxílio jurídico para se profissionalizar – além de contribuir com a entrada de projetos sociais em empresas que já se relacionam com o escritório. De acordo com Marcella Souza, foi o crescimento significativo do segmento de terceiro setor e a profissionalização e aprimoramento da área de gestão cultural que impulsionaram a inauguração desta nova divisão pela ABA.
Marcella, que também atua como Conselheira de Cultura do Estado do Paraná, ressaltou que a iniciativa do novo departamento contribui de maneira efetiva para o desempenho da função social exercida pela Andersen Ballão. “Trata-se de atuar e proporcionar aos nossos clientes a convergência dos interesses econômicos e das boas práticas de governança corporativa para alcançar o desenvolvimento social”, enfatiza a advogada, que ainda destaca: “hoje, o cumprimento do fim social pela empresa influencia sobremaneira no modo como a sociedade a encara, além de contribuir satisfatoriamente para alavancar os negócios”.
Matérias Relacionadas

Exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses e australianos
Em 10 de abril de 2025, entrou em vigor o Decreto nº 11.515 de 2023, que prevê a revogação da dispensa de visto de visita…
Leia mais
Empresas e contribuintes podem transformar o pagamento do IR em…
Fundos sociais e projetos culturais ou desportivos podem receber recursos pelo direcionamento de imposto devido Cumprir com obrigações fiscais, como o pagamento do imposto…
Leia mais
Empresas ganham mais liberdade para pactuar juros
Nova norma afasta restrições históricas sobre as taxas em operações privadas, mas exige revisão criteriosa de contratos e políticas de crédito A Lei 14.905/2024,…
Leia mais