Artigos e Publicações

O Direito Desportivo da ABA em evidência

O Direito Desportivo da ABA em evidência

Publicado em 07/01/2020

Atuação na Copa da Primeira Liga e intensificação das atividades marcam o ano de 2017 para o departamento do escritório.

Desde 2013, a Andersen Ballão possui um departamento dedicado exclusivamente ao Direito Desportivo sob a coordenação do advogado Gil Justen. Especializado na área pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e com experiência de mais de 10 anos no departamento jurídico de um dos principais clubes do futebol paranaense, o coordenador este ano vai atuar como Ouvidor na Copa da Primeira Liga, competição nacional de futebol, e sinaliza a intensificação das atividades do departamento da ABA.

A Copa Primeira Liga é um torneio de futebol realizado entre 15 clubes profissionais das regiões Sul e Sudeste do país. Organizado de forma independente da Confederação Brasileira de Futebol, em sua edição 2017, a competição reforça ainda mais o seu processo de profissionalização das áreas de gestão. A escolha do advogado Gil Justen como Ouvidor do torneio faz parte desta nova etapa do evento – como divulga o departamento de Comunicação da Copa.

Justen será responsável por receber e encaminhar o relacionamento com os torcedores da competição e enfatiza que a iniciativa de profissionalização da Copa é fundamental para a modernização do futebol brasileiro. “Para mim foi uma honra a escolha do meu nome pela Diretoria Jurídica da Primeira Liga. Atuo no Direito Desportivo há anos, sempre lutando pelo aprimoramento desse ramo do Direito, pelo seu desenvolvimento nos âmbitos acadêmico e prático. Receber esse convite não deixa de ser um sinal de que eu pude colaborar de algum modo com a comunidade jusdesportiva”, menciona o advogado da ABA.

Sobre os projetos do Departamento de Direito Desportivo da Andersen Ballão para 2017, Justen afirma que a retomada do crescimento econômico contribuirá com a intensificação das atividades. “Há, ainda, a expectativa de que o encerramento da época dos grandes eventos esportivos defina o novo ritmo dos investimentos econômicos no desporto brasileiro, dentro de um modelo mais estável e profissional”, destaca o coordenador.

Matérias Relacionadas

Ombudsman da ABA quer dar ainda mais agilidade ao trabalho…

A ideia da atuação do ombudsman é fazer a ponte entre o advogado e o cliente quando necessário Objetivando um atendimento ainda mais personalizado e…

Leia mais

O que muda com a nova Lei sobre tributação de…

Advogado tributarista destaca que é essencial manter toda a documentação suporte, como  extratos bancários e balanços das empresas no exterior, para eventual apresentação à Receita…

Leia mais

A responsabilidade do empregador sobre atos do empregado

Apesar de ocorrer a responsabilização do empregador por ato do empregado, é possível que o empregador busque o ressarcimento por eventuais prejuízos causados pelo empregado…

Leia mais