Artigos e Publicações

O Direito Desportivo da ABA em evidência

O Direito Desportivo da ABA em evidência

Publicado em 07/01/2020

Atuação na Copa da Primeira Liga e intensificação das atividades marcam o ano de 2017 para o departamento do escritório.

Desde 2013, a Andersen Ballão possui um departamento dedicado exclusivamente ao Direito Desportivo sob a coordenação do advogado Gil Justen. Especializado na área pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e com experiência de mais de 10 anos no departamento jurídico de um dos principais clubes do futebol paranaense, o coordenador este ano vai atuar como Ouvidor na Copa da Primeira Liga, competição nacional de futebol, e sinaliza a intensificação das atividades do departamento da ABA.

A Copa Primeira Liga é um torneio de futebol realizado entre 15 clubes profissionais das regiões Sul e Sudeste do país. Organizado de forma independente da Confederação Brasileira de Futebol, em sua edição 2017, a competição reforça ainda mais o seu processo de profissionalização das áreas de gestão. A escolha do advogado Gil Justen como Ouvidor do torneio faz parte desta nova etapa do evento – como divulga o departamento de Comunicação da Copa.

Justen será responsável por receber e encaminhar o relacionamento com os torcedores da competição e enfatiza que a iniciativa de profissionalização da Copa é fundamental para a modernização do futebol brasileiro. “Para mim foi uma honra a escolha do meu nome pela Diretoria Jurídica da Primeira Liga. Atuo no Direito Desportivo há anos, sempre lutando pelo aprimoramento desse ramo do Direito, pelo seu desenvolvimento nos âmbitos acadêmico e prático. Receber esse convite não deixa de ser um sinal de que eu pude colaborar de algum modo com a comunidade jusdesportiva”, menciona o advogado da ABA.

Sobre os projetos do Departamento de Direito Desportivo da Andersen Ballão para 2017, Justen afirma que a retomada do crescimento econômico contribuirá com a intensificação das atividades. “Há, ainda, a expectativa de que o encerramento da época dos grandes eventos esportivos defina o novo ritmo dos investimentos econômicos no desporto brasileiro, dentro de um modelo mais estável e profissional”, destaca o coordenador.

Matérias Relacionadas

Unidos pelo Rio Grande do Sul: ABA arrecada doações para…

Solidariedade mobiliza sociedade civil e instituições privadas Empatia, solidariedade e ação têm levado milhares de pessoas a contribuir com suprimentos para as vítimas da tragédia…

Leia mais

Andersen Ballão Advocacia fortalece laços com o mercado italiano através…

A equipe especializada investe no fortalecimento das relações Brasil-Itália, visando oportunidades de negócios mútuos, e inaugura os serviços de reconhecimento judicial de cidadania italiana. A…

Leia mais

Atuação do Setor Financeiro garante satisfação do cliente

Não apenas nossa equipe jurídica, mas também nosso setor financeiro colabora para uma prestação de serviços de excelência A sinergia entre o setor financeiro e…

Leia mais