Artigos e Publicações

Andersen Ballão bate recordes e lidera indicações do PR no ranking Advocacia 500

Andersen Ballão bate recordes e lidera indicações do PR no ranking Advocacia 500

Publicado em 07/01/2020

Escritório obteve 13 indicações como o mais admirado e teve 7 profissionais referidos entre os melhores em suas áreas

A Andersen Ballão Advocacia confirma sua posição entre os principais e mais admirados escritórios do Brasil na nova edição da Revista Análise Advocacia 500, edição 2018.

Para elaborar o ranking, a publicação entrevistou diretores jurídicos de mais de mil empresas, entre as maiores do país. Entre essas empresas, a ABA obteve 13 indicações, o melhor desempenho do escritório em sua história, mantendo a liderança no Paraná.

Foram nove indicações nacionais em áreas do Direito (1º lugar em Comércio Internacional; 2º lugar em Direito Ambiental, Contratos Empresariais e Direito Societário; 3º lugar em Arbitragem e Direito do Trabalho; e 4º lugar em Cível; Imobiliário e Regulatório) além de três indicações nacionais em segmentos de mercado (2º lugar em Agricultura e Pecuária; 1º lugar em Comércio e 1º lugar em Petróleo e Gás). Além disso, no estado do Paraná, novamente a ABA ocupa a 1ª posição, o que vem se repetindo desde que foi implantado o ranking por estados.

Em 2017, o escritório havia recebido seis indicações, o que representa um aumento de sete menções, demonstrando que o nível de reconhecimento da ABA está em expensão no mercado nacional.

Já no ranking individual de advogados, novamente tivemos presença maciça, com sete indicados. Como em 2017, a ABA mantém a liderança absoluta no estado em número de profissionais admirados.

O líder de indicações foi Gustavo Adolfo Almeida de Almeida (com sete menções nacionais – 1º lugar em Comércio; 2º lugar em Petróleo e Gás e em Comércio Internacional; 3º lugar em Direito Regulatório e Contratos Empresariais; 4º lugar em Direito Societário e 5º lugar em Cível, além do 1º lugar no ranking estadual).

Foram indicados também:
André Bettega D´Ávila, com o 4º lugar nacional no ramo econômico da Agricultura;
Rafael Filippin (em sua quinta menção individual consecutiva na área ambiental, desde 2014, em 2º lugar, e também 3º lugar no ranking estadual);
Edson Fernando Hauagge (2º lugar na área Trabalhista, 4º lugar no Comércio e 3º lugar no ranking estadual);
Karla Fonseca, 4º lugar no ramo de Química e Petroquímica;
Eduardo Teixeira Silveira (4º lugar na área da Agricultura);
Natália Villas Bôas Zanelatto (3º lugar no ranking estadual).

A quantidade recorde de advogados indicados demonstra o sucesso do escritório na montagem e gestão de sua equipe. O esforço e dedicação dos profissionais, além de característica individual, torna-se também nota identificadora de toda a equipe, traduzindo-se nas indicações que se espalham pelos nossos vários departamentos. A sintonia entre o individual e o coletivo são marca da Andersen Ballão. O ranking da Revista Análise Advocacia 500 privilegia a informação direta do meio corporativo, em que os resultados do serviço jurídico são comprovados na prática. Trata-se da publicação mais conceituada no mercado nacional, aplicando critérios similares a títulos internacionais como Chambers & Partners, Latin Lawyer e Who’s Who Legal.

Matérias Relacionadas

A Curitiba de 331 anos e os alemães

No longínquo ano de 1833, chegaram a Curitiba Michael Müller e sua esposa Ana Krantz. Vindos da Alemanha, tinham se estabelecido inicialmente na cidade de…

Leia mais

Advogadas da ABA no ranking Análise Advocacia Mulher 2024

O Análise Advocacia Mulher 2024 traz um ranking das advogadas mais admiradas, conforme o número de vezes que cada profissional é reconhecida em pelo menos…

Leia mais

Arte e solidariedade

A exposição “Amor Arte Amor Criança” foi realizada no dia 12 de dezembro do ano passado na sede da Andersen Ballão Advocacia, em Curitiba, e…

Leia mais