Artigos e Publicações

7º Fórum de Agricultura traz cenário da energia fotovoltaica

7º Fórum de Agricultura traz cenário da energia fotovoltaica

Publicado em 15 de setembro de 2019

O advogado Rafael Filippin, sócio-coordenador do Departamento de Direito Público da Andersen Ballão Advocacia, foi moderador de um painel sobre as oportunidades que a energia fotovoltaica oferece à Agricultura, ao lado de Franz Pöter, da Solar Cluster de Baden-Württemberg, e Rodrigo Pedroso, da AbSolar.

O encontro ocorreu dias 5 e 6 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba (PR), durante o 7º Fórum de Agricultura da América do Sul.

Foram trazidas informações importantes sobre os modelos de negócio à disposição do agricultor para o aproveitamento da energia solar de forma complementar à biomassa nas propriedades rurais.

“O avanço da tecnologia, o aumento da escala de produção de placas e inversores, bem como o ambiente regulatório estável tornaram o aproveitamento da energia fotovoltaica na agricultura muito atraente por meio da modalidade de geração distribuída”, salienta Filippin.

Matérias Relacionadas

Biogás é destaque em novo livro jurídico

Biogás é destaque em novo livro jurídico

Advogado da Andersen Ballão Advocacia Rafael Filippin aborda aspectos jurídicos ambientais e regulatórios do setor energético O advogado da Andersen Ballão Advocacia Rafael Filippin é…

Leia mais
Andersen Ballão continua entre os melhores do Brasil

Andersen Ballão continua entre os melhores do Brasil

Escritório ficou em 1º lugar no Paraná e na 10ª colocação nacional em número de advogados mais admirados O escritório Andersen Ballão foi reconhecido como…

Leia mais