Artigos e Publicações

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos empresariais na pandemia? Descubra nos webinars da ABA de outubro

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos empresariais na pandemia? Descubra nos webinars da ABA de outubro

Publicado em 1 de outubro de 2020

Advogados trazem temas que preocupam empresas em todo o país e que tendem a gerar consequências de longo prazo

 

Após o sucesso da primeira série de webinars da ABA, em outubro o escritório promove debates importantes relacionados à área trabalhista, societária e contenciosa.

No dia 6 de outubro, às 11h, as advogadas do Departamento Trabalhista Rocheli Motta Cardoso Silveira e Ana Claudia Cericatto, com a moderação do sócio- coordenador Edson Hauagge, abordam a Caracterização ou não da infecção pela COVID-19 como doença ocupacional. Trata-se de um tema que traz grande insegurança jurídica às empresas, que desejam saber as medidas a serem adotadas como prevenção e quais podem ser as consequências de processos judiciais futuros.

Será a oportunidade de tirar dúvidas sobre um assunto muito prático e que concerne aspectos humanos e empresariais. “A matéria é extremamente delicada para as organizações e percebemos que suscita muitos questionamentos”, conta a advogada Rocheli.

A moderação será realizada por Edson Fernando Hauagge, sócio-coordenador do Departamento Trabalhista da ABA.

Já no dia 20, sempre às 11h, o seminário virtual Negócios empresariais em tempos de pandemia traz experiências e recomendações que resultam desses meses de pandemia com relação à revisão de contratos empresariais e renegociação de obrigações. Os advogados Natalia Villas Bôas Zanelatto e Ivens Henrique Hübert, sócios-coordenadores da ABA, abordam as possibilidades de negociação extrajudicial e novas redações de contrato para prevenção de conflitos, além do regime jurídico emergencial e transitório (RJET), que terá algumas disposições vigentes apenas até o dia 30 de outubro.

Participa também o sócio-coordenador do Departamento de Contencioso e Arbitragem Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço, que traz a perspectiva dos tribunais, com destaque para contratos de locação e de execução continuada. Como os magistrados têm se pronunciado? O seminário permitirá tirar dúvidas sobre esse importante tema. 

O segundo webinar será moderado por Maicon Borba, sócio-coordenador do Departamento Aduaneiro e Paralegal da ABA. 

 

Marque na agenda e inscreva-se!

 

SERVIÇO 

Webinars gratuitos da ABA

COVID-19 – Doença Ocupacional ou não?”

Dia 06 de outubro, às 11h

Com as advogadas Rocheli Motta Cardoso Silveira e Ana Claudia Cericatto. Moderação de Edson Hauagge.

Inscreva-se: https://bit.ly/3cxumoo

 

“Negócios empresariais em tempos de pandemia”

Dia 20 de outubro, às 11h

Com os advogados Natalia Zanelatto, Ivens Hübert e Frederico Lourenço. Moderação de Maicon Borba.

Inscreva-se: https://bit.ly/33YSBIm

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais