Artigos e Publicações

ABA impulsiona seu Departamento de Italian Desk

ABA impulsiona seu Departamento de Italian Desk

Publicado em 07/01/2020

Escritório fortalece vínculos com empresas e instituições italianas que mostram interesses no Brasil

Nada de esperar a crise econômica passar para investir no mercado e encontrar chances de crescimento. A Andersen Ballão Advocacia sempre identificou a tendência de internacionalização de empresas estrangeiras como uma oportunidade de ampliar ainda mais a sua atuação. Com um trabalho já intenso no atendimento a companhias alemãs, austríacas, suíças, suecas, norueguesas, finlandesas, dinamarquesas, inglesas, norte-americanas, argentinas, chilenas, colombianas, indianas, japonesas e chinesas que mantêm sedes no Brasil; o escritório tem reforçado também o seu Departamento de Italian Desk para amparar organizações da Itália com interesses na região Sul do Brasil.

Não é de hoje que a ABA possui em sua cartela de clientes empresas italianas com unidades locais. São organizações que chegaram ao Brasil há mais de dez anos e continuam a investir no mercado nacional mesmo diante da crise econômica. A experiência de formação profissional de advogados do escritório na Itália colaborou com o fortalecimento desses vínculos. Em 2014, a equipe de Italian Desk da Andersen Ballão – coordenada pelo sócio André Bettega – ganhou um reforço importante: a colaboração direta com o advogado italiano Marco Zorzi. Proveniente de Trento, Marco é formado em Direito pela Universidade Bocconi, de Milão, e tem se dedicado a potencializar ainda mais o networking da ABA neste segmento.

Networking à italiana

Iniciativas que visam estreitar relações com empresários, representantes políticos, instituições acadêmicas e demais entidades italianas têm impulsionado o Italian Desk da ABA. No último dia 8 de setembro, o advogado do Italian Desk da ABA, André Bettega, e advogado italiano Marco Zorzi participaram de um jantar oficial no Restaurante Madalosso com a presença de empreendedores italianos e o governador e deputados da região do Trentino Alto Adige.
Recentemente, a Andersen Ballão também recebeu em sua estrutura um grupo da Universidade LUISS, de Roma. A entidade tem interesse em oferecer para os seus alunos oportunidades de intercâmbios no Brasil. “Temos investido em ações como essas, pois acreditamos que a qualidade das relações internacionais – sejam empresariais, institucionais ou acadêmicas – é o que diferenciará os melhores escritórios de advocacia no futuro”, afirma André.

O advogado da ABA explica porque o Italian Desk é um segmento extremamente profícuo para o investimento do escritório mesmo diante do atual contexto econômico: “há setores da economia que sofrem em proporções menores com a crise. É o caso do setor agroflorestal, que tem identificado no Brasil um mercado vantajoso para a internacionalização. Empreendedores do Nordeste da Itália também escolheram o Sul do Brasil para aviar parcerias empresariais nas áreas de eficiência energética e geração distribuída. Isso demonstra que os mercados chamados ‘novos’ não representam mais uma terra pouco conhecida”.

Matérias Relacionadas

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da…

Negociação, conciliação, mediação e arbitragem são especialidades da banca e prática dos advogados da casa   O Brasil é o quarto país em número de…

Leia mais
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores até 2023

Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores…

Continuidade do benefício, que venceria agora em dezembro, deve receber a sanção presidencial   O fim de ano trouxe um alívio para empresários de 17…

Leia mais
Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas à indicação do Beneficiário Final

Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas…

Instrução Normativa da Receita Federal indica a necessidade do registro em prazo de 90 a 180 dias da inscrição no CNPJ   É longo o…

Leia mais