Artigos e Publicações

ABA moderniza a sua gestão

ABA moderniza a sua gestão

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Conheça os comitês que têm descentralizado as decisões gerenciais e contribuído com a administração de áreas específicas do escritório

Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Controladoria, Honorários, Compliance, Comunicação e Marketing. Cada uma dessas áreas da Andersen Ballão Advocacia é gerida por meio de comitês composto por sócios departamentais e por um sócio-coordenador de Departamento. A intenção é que as decisões gerenciais da ABA em torno desses temas sigam sendo tomadas de forma ampla e plural, com a participação de advogados experientes, sócios de diferentes departamentos.

O Gerente Jurídico da Andersen Ballão, o advogado Gil Justen, explica que antes da criação dos comitês, as deliberações centrais do escritório eram tomadas por um conselho formado pelos sócios que coordenam os departamentos jurídicos da ABA. “Agora, os sócios de departamentos assumem maiores responsabilidades gerenciais, atuando ativamente em seis comitês de gestão. Esses comitês realizam reuniões periódicas nas quais propõem iniciativas inovadoras e participam do processo decisório das ações gerenciais”, esclarece Justen.

Esta modalidade da gestão tem dado retornos frutíferos. A advogada Shana Carolina Vaz Bertol, atuante no Departamento Trabalhista e participante do comitê de Comunicação e Marketing, fala um pouco sobre as iniciativas que estão sendo colocadas em prática pela equipe. “Já realizamos um encontro com as jornalistas responsáveis pela produção de conteúdo e assessoria de imprensa da ABA para definição das pautas de divulgação da atuação do escritório e dos temas que contemplam todos os departamentos e setores da ABA”.

Rafael Cruz é advogado do Departamento Corporativo da ABA e membro do Comitê de Gestão de Pessoas. Ele acentua que o objetivo da equipe envolvida é traçar uma política de gestão coerente com a visão do escritório e que contemple as especificidades dos diferentes setores. “Assim, coordena-se o interesse geral dos sócios com as características de cada departamento, de forma a garantir o reconhecimento e a motivação das pessoas dentro da nossa organização”, declara Rafael, que ainda cita uma das primeiras iniciativas do seu Comitê: a definição do novo plano de saúde.

Matérias Relacionadas

Terceiro Setor busca recursos em projetos estruturados e de longo prazo para enfrentar crise da covid-19

Terceiro Setor busca recursos em projetos estruturados e de longo…

Dicas para organizações incluem a personalização na busca por apoiadores financeiros e fundos filantrópicos   Apesar da forte onda de solidariedade por conta da crise…

Leia mais
Nova lei moderniza recuperação de empresas em dificuldade

Nova lei moderniza recuperação de empresas em dificuldade

Lei nº 14.112/20 facilita a concessão de financiamentos, o parcelamento de dívidas tributárias e a negociação com credores para evitar a decretação de falência  …

Leia mais
ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

Empresa americana aposta na expertise e vasto conhecimento dos profissionais da Andersen Ballão Advocacia em legislações internacionais e outras áreas do direito   No Brasil…

Leia mais