Artigos e Publicações

ABA participa de congresso de gestão jurídica

ABA participa de congresso de gestão jurídica

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Marcella Vicentini, controller do escritório, foi uma das palestrantes do evento

“Melhoria contínua nos escritórios de advocacia com a implementação e acompanhamento dos indicadores de performance”, esse foi o tema da palestra ministrada pela advogada da Andersen Ballão Advocacia, Marcella Vicentini Bordignon, no último dia 27, em São Paulo.

Especializada em Gestão Empresarial, a profissional é responsável pela Controladoria Jurídica do escritório. “Foi uma oportunidade muito produtiva, tanto para compartilhar conhecimentos e realizar networking quanto para ter contato com diversas práticas de gestão neste segmento”, diz Marcella.

A controller jurídica complementa que há uma tendência no ambiente empresarial de se exigir cada vez mais eficiência dos escritórios de advocacia. “Por conta do momento da economia, alguns clientes estão ajustando a demanda de serviços. Então, os escritórios precisam adotar medidas de gestão que atendam às necessidades do cliente, prestando serviços com mais eficiência, e a controladoria tem justamente essa finalidade – racionalizar as atividades procedimentais do escritório”, reforça.

O GEA é um congresso que promove encontros de benchmarking para a gestão de escritórios de advocacia e teve como objetivo estabelecer uma plataforma executiva de troca de informações sobre o tema com especialistas em áreas diversas.

O evento é voltado para profissionais de escritórios full service de grande porte e para organizações que atuam em formato “boutique” ou com foco essencialmente setorial.

Matérias Relacionadas

Prorrogação de envio da Declaração de Imposto de Renda  traz alívio aos contribuintes

Prorrogação de envio da Declaração de Imposto de Renda traz…

Saiba também como doar sua restituição pelo Imposto Solidário a fundos cadastrados Com as dificuldades trazidas pela pandemia da covid-19, a Receita Federal adiou a…

Leia mais
Serviços aduaneiros estão no DNA da Andersen Ballão  Advocacia

Serviços aduaneiros estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Escritório oferece assessoria multidisciplinar para prover soluções ágeis e completas no comércio exterior Com o crescimento nas vendas internacionais de commodities, estima-se que o Brasil…

Leia mais
IAOSP debate limites entre música universal e regional

IAOSP debate limites entre música universal e regional

Série de gravações de concertos e entrevistas com pensadores culturais repensa a hierarquização cultural presente nas artes O que é melhor, o universal ou o…

Leia mais