Artigos e Publicações

ABA participa de congresso de gestão jurídica

ABA participa de congresso de gestão jurídica

Publicado em 07/01/2020

Marcella Vicentini, controller do escritório, foi uma das palestrantes do evento

“Melhoria contínua nos escritórios de advocacia com a implementação e acompanhamento dos indicadores de performance”, esse foi o tema da palestra ministrada pela advogada da Andersen Ballão Advocacia, Marcella Vicentini Bordignon, no último dia 27, em São Paulo.

Especializada em Gestão Empresarial, a profissional é responsável pela Controladoria Jurídica do escritório. “Foi uma oportunidade muito produtiva, tanto para compartilhar conhecimentos e realizar networking quanto para ter contato com diversas práticas de gestão neste segmento”, diz Marcella.

A controller jurídica complementa que há uma tendência no ambiente empresarial de se exigir cada vez mais eficiência dos escritórios de advocacia. “Por conta do momento da economia, alguns clientes estão ajustando a demanda de serviços. Então, os escritórios precisam adotar medidas de gestão que atendam às necessidades do cliente, prestando serviços com mais eficiência, e a controladoria tem justamente essa finalidade – racionalizar as atividades procedimentais do escritório”, reforça.

O GEA é um congresso que promove encontros de benchmarking para a gestão de escritórios de advocacia e teve como objetivo estabelecer uma plataforma executiva de troca de informações sobre o tema com especialistas em áreas diversas.

O evento é voltado para profissionais de escritórios full service de grande porte e para organizações que atuam em formato “boutique” ou com foco essencialmente setorial.

Matérias Relacionadas

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da…

Negociação, conciliação, mediação e arbitragem são especialidades da banca e prática dos advogados da casa   O Brasil é o quarto país em número de…

Leia mais
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores até 2023

Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores…

Continuidade do benefício, que venceria agora em dezembro, deve receber a sanção presidencial   O fim de ano trouxe um alívio para empresários de 17…

Leia mais
Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas à indicação do Beneficiário Final

Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas…

Instrução Normativa da Receita Federal indica a necessidade do registro em prazo de 90 a 180 dias da inscrição no CNPJ   É longo o…

Leia mais