Artigos e Publicações

ABA participa de congresso de gestão jurídica

ABA participa de congresso de gestão jurídica

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Marcella Vicentini, controller do escritório, foi uma das palestrantes do evento

“Melhoria contínua nos escritórios de advocacia com a implementação e acompanhamento dos indicadores de performance”, esse foi o tema da palestra ministrada pela advogada da Andersen Ballão Advocacia, Marcella Vicentini Bordignon, no último dia 27, em São Paulo.

Especializada em Gestão Empresarial, a profissional é responsável pela Controladoria Jurídica do escritório. “Foi uma oportunidade muito produtiva, tanto para compartilhar conhecimentos e realizar networking quanto para ter contato com diversas práticas de gestão neste segmento”, diz Marcella.

A controller jurídica complementa que há uma tendência no ambiente empresarial de se exigir cada vez mais eficiência dos escritórios de advocacia. “Por conta do momento da economia, alguns clientes estão ajustando a demanda de serviços. Então, os escritórios precisam adotar medidas de gestão que atendam às necessidades do cliente, prestando serviços com mais eficiência, e a controladoria tem justamente essa finalidade – racionalizar as atividades procedimentais do escritório”, reforça.

O GEA é um congresso que promove encontros de benchmarking para a gestão de escritórios de advocacia e teve como objetivo estabelecer uma plataforma executiva de troca de informações sobre o tema com especialistas em áreas diversas.

O evento é voltado para profissionais de escritórios full service de grande porte e para organizações que atuam em formato “boutique” ou com foco essencialmente setorial.

Matérias Relacionadas

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios…

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios   Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos…

Leia mais
Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo Quinquenal

Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo…

Quem perdeu o prazo de envio das informações ao Banco Central deve regularizar a situação o quanto antes   A cada cinco anos, as empresas…

Leia mais