Artigos e Publicações

ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados

ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados

Publicado em 31/08/2021

Escritório é referência na orientação a empresas sobre Lei Geral de Proteção de Dados

 

Antes mesmo da publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Andersen Ballão Advocacia (ABA) se envolveu no assunto e conta hoje com um time de especialistas no tema. Prova disso é a participação frequente de seus advogados e consultores em eventos voltados à disseminação de informações sobre proteção de dados pessoais e a aplicação da LGPD.

O evento mais recente foi uma live no dia 10 de agosto realizada pela Cosafe, sectech que atua no ramo de continuidade de negócios, gestão de crises e segurança.

Os advogados da ABA Rafael Cruz e Camila Camargo foram entrevistados pela CEO da CoSafe, Ana Flávia Bello. “Trata-se de um tema que ainda requer maior difusão e explanação. Em qualquer prestação de serviço, é preciso obedecer às regras de segurança dos parceiros ou clientes – e isso vale para toda a organização, não é um assunto apenas para advogados”, explica Cruz.

E o que são “dados” – e quais aqueles mais sensíveis? “São informações que identificam uma pessoa, como nome, CPF etc. Sensíveis são aqueles que podem criar algum problema no que toca à liberdade individual e que possam gerar impacto maior, ou seja, requerem ainda mais cautela, tais como filiação sindical, convicções religiosas, dados biométricos, orientação sexual, entre outros”, exemplifica a advogada Camila Camargo.

Os advogados puderam ainda esclarecer dúvidas dos participantes e indicar os melhores caminhos para a adequação das empresas que ainda não iniciaram esse processo.

SERVIÇO
Andersen Ballão Advocacia e CoSafe – LGPD
Assista pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-ZzLP-M_Hzs

Matérias Relacionadas

Observatório da Cultura Paranaense promove união de entidades inédita no estado

Observatório da Cultura Paranaense promove união de entidades inédita no…

Com assessoria jurídica da Andersen Ballão Advocacia, entidade apoia projetos culturais, científicos, históricos, literários, artísticos, gastronômicos, entre outros   Sediado oficialmente no prédio histórico do…

Leia mais
Clareza do contrato social é importante em favor da continuidade da empresa após a morte de sócios

Clareza do contrato social é importante em favor da continuidade…

DREI admite a transferência de quotas sem alvará judicial ou escritura pública de partilha   Uma decisão recente do Departamento Nacional de Registro Empresarial e…

Leia mais
Convênio da ABA com o Programa FAE LAW Experience capacita estudantes para a prática do direito

Convênio da ABA com o Programa FAE LAW Experience capacita…

O desenvolvimento das habilidades pessoais e profissionais necessárias no mercado jurídico é o foco da parceria   A prática do direito requer, por natureza, atualização…

Leia mais