Artigos e Publicações

ABA recebe homenagem por trabalho social

ABA recebe homenagem por trabalho social

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Escritório é reconhecido pela Câmara Municipal de Curitiba por suas iniciativas solidárias

O Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor completa dois anos de atuação na Andersen Ballão Advocacia neste mês de março. Inaugurada em 2014, essa subdivisão do escritório foi pensada para atender a crescente demanda das empresas por consultoria jurídica nas áreas social e cultural. Para além disso, ainda são promovidas periodicamente ações de voluntariado que envolvem a equipe da ABA, seus clientes e parceiros. Em reconhecimento a essas iniciativas, o escritório será homenageado no próximo dia 31 de março pela Câmara Municipal de Curitiba.

Por proposição do vereador Paulo Rink, a Andersen Ballão foi indicada a receber o prêmio “Consagração Pública Municipal” em reconhecimento às ações desenvolvidas por seu Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor. A sessão solene de entrega da premiação vai ocorrer no Palácio Rio Branco em evento de comemoração aos 323 anos da capital paranaense. A Campanha do Agasalho, a Campanha de Natal e a Campanha de Páscoa são algumas das ações promovidas anualmente pela ABA e que têm beneficiado cerca de 10 entidades que atendem às mais diversas causas.

Uma das ONGs atendidas pela ABA é o Instituto Princesa Benedikte, uma associação civil sem fins lucrativos originária da Dinamarca e que, no Brasil, tem como presidente o sócio fundador do escritório, o advogado Wilson José Andersen Ballão. Desde o ano passado, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor atende a entidade e tem acompanhado a construção de sua nova sede, com previsão de inauguração em setembro de 2017. Para a ocasião, é esperada a vinda da Princesa Benedikte e da Família Real da Dinamarca para Curitiba. O novo espaço vai abrigar parte das crianças que atualmente vivem no lar Dona Vera, instituição também apoiada pelo Instituto e pela ABA.

Outra recente ação solidária desenvolvida pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor foi a Campanha de Páscoa. Caixas de arrecadação foram espalhadas pelas sedes da ABA para receberem doações de doces, alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, roupa de cama e afins. Mais de 70 crianças abrigadas em três lares diferentes foram beneficiadas. As entidades atendidas foram o Lar Dona Vera, o Lar Moisés e o Lar Antonia. A entrega dos donativos aconteceu no dia 24 de março.

À frente do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor da ABA está a advogada Marcella Souza, que é pós-graduada em Gestão Cultural pela USP, ex-Conselheira de Cultura do Estado do Paraná e, atualmente, faz parte do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Os estagiários Maximilian Eriksson Ballão e Matheus Ballão também integram a equipe.

Matérias Relacionadas

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios…

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios   Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos…

Leia mais
Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo Quinquenal

Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo…

Quem perdeu o prazo de envio das informações ao Banco Central deve regularizar a situação o quanto antes   A cada cinco anos, as empresas…

Leia mais