Artigos e Publicações

ABA recebe homenagem por trabalho social

ABA recebe homenagem por trabalho social

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Escritório é reconhecido pela Câmara Municipal de Curitiba por suas iniciativas solidárias

O Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor completa dois anos de atuação na Andersen Ballão Advocacia neste mês de março. Inaugurada em 2014, essa subdivisão do escritório foi pensada para atender a crescente demanda das empresas por consultoria jurídica nas áreas social e cultural. Para além disso, ainda são promovidas periodicamente ações de voluntariado que envolvem a equipe da ABA, seus clientes e parceiros. Em reconhecimento a essas iniciativas, o escritório será homenageado no próximo dia 31 de março pela Câmara Municipal de Curitiba.

Por proposição do vereador Paulo Rink, a Andersen Ballão foi indicada a receber o prêmio “Consagração Pública Municipal” em reconhecimento às ações desenvolvidas por seu Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor. A sessão solene de entrega da premiação vai ocorrer no Palácio Rio Branco em evento de comemoração aos 323 anos da capital paranaense. A Campanha do Agasalho, a Campanha de Natal e a Campanha de Páscoa são algumas das ações promovidas anualmente pela ABA e que têm beneficiado cerca de 10 entidades que atendem às mais diversas causas.

Uma das ONGs atendidas pela ABA é o Instituto Princesa Benedikte, uma associação civil sem fins lucrativos originária da Dinamarca e que, no Brasil, tem como presidente o sócio fundador do escritório, o advogado Wilson José Andersen Ballão. Desde o ano passado, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor atende a entidade e tem acompanhado a construção de sua nova sede, com previsão de inauguração em setembro de 2017. Para a ocasião, é esperada a vinda da Princesa Benedikte e da Família Real da Dinamarca para Curitiba. O novo espaço vai abrigar parte das crianças que atualmente vivem no lar Dona Vera, instituição também apoiada pelo Instituto e pela ABA.

Outra recente ação solidária desenvolvida pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor foi a Campanha de Páscoa. Caixas de arrecadação foram espalhadas pelas sedes da ABA para receberem doações de doces, alimentos não perecíveis, roupas, brinquedos, roupa de cama e afins. Mais de 70 crianças abrigadas em três lares diferentes foram beneficiadas. As entidades atendidas foram o Lar Dona Vera, o Lar Moisés e o Lar Antonia. A entrega dos donativos aconteceu no dia 24 de março.

À frente do Departamento de Assuntos Culturais e de Terceiro Setor da ABA está a advogada Marcella Souza, que é pós-graduada em Gestão Cultural pela USP, ex-Conselheira de Cultura do Estado do Paraná e, atualmente, faz parte do CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais. Os estagiários Maximilian Eriksson Ballão e Matheus Ballão também integram a equipe.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais