Artigos e Publicações

Ações solidárias da ABA

Ações solidárias da ABA

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Mais de quarenta crianças do Lar Dona Vera são beneficiadas

O que era para ser apenas uma ação de Natal tem gerado uma onda de solidariedade entre os advogados e colaboradores da ABA. Em dezembro, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor promoveu o Natal Solidário ABA 2017. Advogados, estagiários, paralegais e o pessoal administrativo se mobilizaram para arrecadar alimentos, brinquedos e roupas em uma ação social que buscou beneficiar pessoas em situação de rua e crianças do Lar Dona Vera.

Em parceria com o grupo Amigos do Sérgio, um dos vigilantes que presta serviços ao escritório, aproximadamente trezentas refeições foram distribuídas na praça Tiradentes, no centro de Curitiba. A maioria dos insumos foram doados pelos colaboradores e advogados. No mesmo período, produtos de higiene para bebês e brinquedos, roupas para crianças e peças que foram utilizadas em um bazar promovido pelo Lar Dona Vera também foram arrecadadas. Em reflexo, nestes meses de janeiro e fevereiro o escritório tem levado mais doações de roupas e itens utilitários, como um aquecedor, ao Lar. Aproximadamente quarenta crianças assistidas estão sendo beneficiadas.

“A continuidade das doações para além dos períodos pré-determinados nos faz perceber que essa movimentação, aos poucos, transformou-se em hábito entre os colaboradores da ABA, o que muito nos alegra, pois consolida uma política social importante para o escritório e também para o meio jurídico em que atuamos”, afirma a advogada e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão, Marcella Souza Carvalho.

As ações sociais do escritório continuarão acontecendo, inclusive em datas de maior necessidade, como a campanha de inverno e períodos comemorativos. A próxima está prevista para a Páscoa e está aberta à participação dos clientes e parceiros do escritório. Se você tem interesse em contribuir, solicite mais informações pelo e-mail terceirosetor@andersenballao.com.br.

Matérias Relacionadas

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Português até 6 de agosto

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as…

A comprovação da capacidade de comunicar-se em português é um dos requisitos   Imigrantes interessados em ingressar com pedido de naturalização brasileira têm até dia…

Leia mais
Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas físicas

Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas…

Advogados da ABA analisam pontos do projeto governamental e preveem efeitos negativos para o cenário econômico   Após anos de expectativa por uma proposta de…

Leia mais
Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios da Chambers & Partners

Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios…

Entrevistas com empresas brasileiras e estrangeiras comprovam profissionalismo e serviços de alto nível   Em seus 41 anos de tradição na advocacia brasileira, a Andersen…

Leia mais