Artigos e Publicações

Ações solidárias da ABA

Ações solidárias da ABA

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Mais de quarenta crianças do Lar Dona Vera são beneficiadas

O que era para ser apenas uma ação de Natal tem gerado uma onda de solidariedade entre os advogados e colaboradores da ABA. Em dezembro, o Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor promoveu o Natal Solidário ABA 2017. Advogados, estagiários, paralegais e o pessoal administrativo se mobilizaram para arrecadar alimentos, brinquedos e roupas em uma ação social que buscou beneficiar pessoas em situação de rua e crianças do Lar Dona Vera.

Em parceria com o grupo Amigos do Sérgio, um dos vigilantes que presta serviços ao escritório, aproximadamente trezentas refeições foram distribuídas na praça Tiradentes, no centro de Curitiba. A maioria dos insumos foram doados pelos colaboradores e advogados. No mesmo período, produtos de higiene para bebês e brinquedos, roupas para crianças e peças que foram utilizadas em um bazar promovido pelo Lar Dona Vera também foram arrecadadas. Em reflexo, nestes meses de janeiro e fevereiro o escritório tem levado mais doações de roupas e itens utilitários, como um aquecedor, ao Lar. Aproximadamente quarenta crianças assistidas estão sendo beneficiadas.

“A continuidade das doações para além dos períodos pré-determinados nos faz perceber que essa movimentação, aos poucos, transformou-se em hábito entre os colaboradores da ABA, o que muito nos alegra, pois consolida uma política social importante para o escritório e também para o meio jurídico em que atuamos”, afirma a advogada e coordenadora do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão, Marcella Souza Carvalho.

As ações sociais do escritório continuarão acontecendo, inclusive em datas de maior necessidade, como a campanha de inverno e períodos comemorativos. A próxima está prevista para a Páscoa e está aberta à participação dos clientes e parceiros do escritório. Se você tem interesse em contribuir, solicite mais informações pelo e-mail terceirosetor@andersenballao.com.br.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais