Artigos e Publicações

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Publicado em 07/01/2020

O Grupo de Mulheres da ABA começou 2019 recebendo, no dia 13 de março, a visita da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR, que compartilhou as diretrizes da gestão 2019/2021, incluindo a igualdade de gêneros e a prioridade no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Já no dia 22, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, ocorreu um bate-papo com a economista, fundadora e presidente do Espaço Mulheres Executivas (MEX Brasil), Regina Arns Rocha. Na conversa com as Mulheres da ABA, a presidente do MEX Brasil, entidade da qual a advogada e sócia-coordenadora da ABA Karla Closs Fonseca faz parte, abordou a importância da diversidade de gênero em posições de liderança nas empresas.

Dados da ONG Catalyst mostram que, nas empresas em que mulheres ocupam postos de liderança, os resultados financeiros superam significativamente aquele das corporações sem mulheres na direção. Além disso, as empresas com mais mulheres na liderança também têm mais responsabilidade social, trabalho em equipe, inovação e melhor desempenho em tarefas estratégicas.

Matérias Relacionadas

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da…

Negociação, conciliação, mediação e arbitragem são especialidades da banca e prática dos advogados da casa   O Brasil é o quarto país em número de…

Leia mais
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores até 2023

Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores…

Continuidade do benefício, que venceria agora em dezembro, deve receber a sanção presidencial   O fim de ano trouxe um alívio para empresários de 17…

Leia mais
Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas à indicação do Beneficiário Final

Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas…

Instrução Normativa da Receita Federal indica a necessidade do registro em prazo de 90 a 180 dias da inscrição no CNPJ   É longo o…

Leia mais