Artigos e Publicações

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Advogadas debatem o gênero no mundo corporativo

Publicado em 7 de janeiro de 2020

O Grupo de Mulheres da ABA começou 2019 recebendo, no dia 13 de março, a visita da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR, que compartilhou as diretrizes da gestão 2019/2021, incluindo a igualdade de gêneros e a prioridade no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Já no dia 22, em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos das Mulheres, ocorreu um bate-papo com a economista, fundadora e presidente do Espaço Mulheres Executivas (MEX Brasil), Regina Arns Rocha. Na conversa com as Mulheres da ABA, a presidente do MEX Brasil, entidade da qual a advogada e sócia-coordenadora da ABA Karla Closs Fonseca faz parte, abordou a importância da diversidade de gênero em posições de liderança nas empresas.

Dados da ONG Catalyst mostram que, nas empresas em que mulheres ocupam postos de liderança, os resultados financeiros superam significativamente aquele das corporações sem mulheres na direção. Além disso, as empresas com mais mulheres na liderança também têm mais responsabilidade social, trabalho em equipe, inovação e melhor desempenho em tarefas estratégicas.

Matérias Relacionadas

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios…

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios   Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos…

Leia mais
Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo Quinquenal

Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo…

Quem perdeu o prazo de envio das informações ao Banco Central deve regularizar a situação o quanto antes   A cada cinco anos, as empresas…

Leia mais