Artigos e Publicações

Ajustes no comércio exterior durante a pandemia foram tema de evento online com participação da ABA

Ajustes no comércio exterior durante a pandemia foram tema de evento online com participação da ABA

Publicado em 01/10/2020

Advogado André Bettega D’Ávila participou de mesa-redonda promovida pela PUC-PR para orientar novos profissionais

 

Dia 18 de setembro, o sócio-coordenador do Departamento de Direito Contencioso e Arbitragem da ABA André Bettega D’Ávila participou de mesa-redonda virtual para discutir atualidades e perspectivas do direito do comércio internacional. 

O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos em Direito do Comércio Internacional da PUC-PR, e teve ainda como palestrante a doutora em direito econômico internacional Carla Junqueira.

Os profissionais apresentaram um panorama das possibilidades de carreira no direito internacional, entre desafios e oportunidades, bem como trouxeram informações da atualidade de sua área. “Durante a pandemia, diminuíram os volumes das trocas e houve a distorção das cadeias globais de produção e suprimento”, explica D´Ávila. “Com isso, surgem possíveis choques de oferta de produtos e, consequentemente, de preço.”

Em mensagem enviada por um participante, foi possível perceber a importância que a troca de informações traz aos acadêmicos e jovens profissionais. “Eu queria agradecer formalmente pela sua exposição. É realmente de aquecer o coração ouvir a perspectiva de pessoas tão experientes e que atuam na área que mais me motiva dentro do direito. Agradeço imensamente a oportunidade!”

A intenção é fomentar o conhecimento e o aprendizado contínuos. “Nosso escritório é forte no Comércio Exterior e é um prazer contribuir para a formação e direcionamento de novos profissionais”, conclui o advogado da ABA.

Matérias Relacionadas

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Métodos alternativos de resolução de conflito estão no DNA da…

Negociação, conciliação, mediação e arbitragem são especialidades da banca e prática dos advogados da casa   O Brasil é o quarto país em número de…

Leia mais
Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores até 2023

Desoneração da folha de pagamento é prorrogada para 17 setores…

Continuidade do benefício, que venceria agora em dezembro, deve receber a sanção presidencial   O fim de ano trouxe um alívio para empresários de 17…

Leia mais
Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas à indicação do Beneficiário Final

Empresas nacionais e com sede no exterior devem estar atentas…

Instrução Normativa da Receita Federal indica a necessidade do registro em prazo de 90 a 180 dias da inscrição no CNPJ   É longo o…

Leia mais