Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia arrecada doações para lar de crianças e moradores de rua

Andersen Ballão Advocacia arrecada doações para lar de crianças e moradores de rua

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Refeição de fim de ano será servida a 300 pessoas na Praça Tiradentes

Pelo quarto ano consecutivo, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) realiza a campanha Natal Solidário, para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e doces para aqueles que mais precisam.

Um dos beneficiados será o Lar Dona Vera, entidade apoiada pela ABA, que atende atualmente 28 crianças de até 11 anos de idade em Santa Felicidade. “Algumas chegam muito debilitadas física ou psicologicamente, e o nosso papel é garantir os direitos dessas crianças”, explica a presidente voluntária da entidade, Mônica Saturnino Tindo.

“Quando arrecadamos presentes para eles, nossa intenção é que se sintam crianças normais, recebendo atenção, carinho e, em alguns momentos, um pouco de exclusividade”, acrescenta Mônica. A ABA também apoia a construção da nova sede do Lar Dona Vera – uma realização do Instituto Princesa Benedikte – que será inaugurada em 2019.

A oportunidade de contribuir para a alegria das crianças no fim de ano é destacada pelos integrantes da ABA. “A realização da campanha solidária é sempre uma satisfação e um privilégio, pela oportunidade de ajudar o próximo em uma época que é simbólica”, conta a sócia do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Marcella Souza. “Sentimos que cumprimos, minimamente, a função social de olhar com empatia para o próximo, e não só para nós mesmos.”

O Lar Dona Vera já atendeu nesses 23 anos mais de 300 criancas, com equipe de assistente social, psicólogas, terapeuta ocupacional e nutricionista, além dos voluntários. Para trazer uma rotina saudável às crianças, elas fazem aula de natação, futebol, ballet e frequentam escola regular ou creche.

Moradores de rua

Outra ação beneficiada pela campanha é promovida pelo vigilante da ABA Sérgio Ricardo Lima da Silva. Desde criança, ele faz distribuições de doces e brinquedos no Natal para comunidades mais carentes.

Há cinco anos, passou a enfocar os moradores de rua, arrecadando alimentos e materiais para produzir uma refeição de Natal, servida na Praça Tiradentes no dia 30 de dezembro . A intenção é atender 300 pessoas neste ano.

“Queremos fornecer uma refeição bacana para o pessoal que não tem quase nada, como um agradecimento pelo ano saudável e com trabalho que passamos”, conta Sérgio, que é vigilante da ABA há quase seis anos.

Serviço:
A entrega das doações pode ser feita até dia 20 de dezembro, na secretaria da ABA, com a secretária Rosângela.
Endereço: Andersen Ballão Advocacia | Rua Jaime Reis, 86
Mais informações: (41) 3221-7777

Matérias Relacionadas

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer cuidados

Lei que exige afastamento de gestantes do trabalho presencial requer…

Mesmo com a vacina e caso haja o desejo por parte da colaboradora em permanecer na empresa, a recomendação é seguir a legislação   Desde…

Leia mais
Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Lei do Bem estimula inovação, pesquisa e desenvolvimento

Saiba como proceder da melhor forma no levantamento de informações a serem enviadas até 31 de julho   Um dos principais mecanismos de fomento brasileiros,…

Leia mais
Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Taxa Siscomex é alterada a partir de junho

Saiba como proceder com relação às mudanças tributárias no comércio exterior   Com a publicação pelo Ministério da Economia da Portaria nº 4.131/2021, ficam alterados…

Leia mais