Artigos e Publicações

Andersen Ballão Advocacia arrecada doações para lar de crianças e moradores de rua

Andersen Ballão Advocacia arrecada doações para lar de crianças e moradores de rua

Publicado em 07/01/2020

Refeição de fim de ano será servida a 300 pessoas na Praça Tiradentes

Pelo quarto ano consecutivo, a Andersen Ballão Advocacia (ABA) realiza a campanha Natal Solidário, para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e doces para aqueles que mais precisam.

Um dos beneficiados será o Lar Dona Vera, entidade apoiada pela ABA, que atende atualmente 28 crianças de até 11 anos de idade em Santa Felicidade. “Algumas chegam muito debilitadas física ou psicologicamente, e o nosso papel é garantir os direitos dessas crianças”, explica a presidente voluntária da entidade, Mônica Saturnino Tindo.

“Quando arrecadamos presentes para eles, nossa intenção é que se sintam crianças normais, recebendo atenção, carinho e, em alguns momentos, um pouco de exclusividade”, acrescenta Mônica. A ABA também apoia a construção da nova sede do Lar Dona Vera – uma realização do Instituto Princesa Benedikte – que será inaugurada em 2019.

A oportunidade de contribuir para a alegria das crianças no fim de ano é destacada pelos integrantes da ABA. “A realização da campanha solidária é sempre uma satisfação e um privilégio, pela oportunidade de ajudar o próximo em uma época que é simbólica”, conta a sócia do Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor, Marcella Souza. “Sentimos que cumprimos, minimamente, a função social de olhar com empatia para o próximo, e não só para nós mesmos.”

O Lar Dona Vera já atendeu nesses 23 anos mais de 300 criancas, com equipe de assistente social, psicólogas, terapeuta ocupacional e nutricionista, além dos voluntários. Para trazer uma rotina saudável às crianças, elas fazem aula de natação, futebol, ballet e frequentam escola regular ou creche.

Moradores de rua

Outra ação beneficiada pela campanha é promovida pelo vigilante da ABA Sérgio Ricardo Lima da Silva. Desde criança, ele faz distribuições de doces e brinquedos no Natal para comunidades mais carentes.

Há cinco anos, passou a enfocar os moradores de rua, arrecadando alimentos e materiais para produzir uma refeição de Natal, servida na Praça Tiradentes no dia 30 de dezembro . A intenção é atender 300 pessoas neste ano.

“Queremos fornecer uma refeição bacana para o pessoal que não tem quase nada, como um agradecimento pelo ano saudável e com trabalho que passamos”, conta Sérgio, que é vigilante da ABA há quase seis anos.

Serviço:
A entrega das doações pode ser feita até dia 20 de dezembro, na secretaria da ABA, com a secretária Rosângela.
Endereço: Andersen Ballão Advocacia | Rua Jaime Reis, 86
Mais informações: (41) 3221-7777

Matérias Relacionadas

ABA é um dos escritórios mais admirados pelo Ranking Análise Regional

ABA é um dos escritórios mais admirados pelo Ranking Análise…

Com tradição de 42 anos e atuação nacional e internacional, firma agradece a menção e confiança de todos os clientes   Como ocorre desde que…

Leia mais
Crescem os números de doações online e voluntariado no país após o período de pandemia

Crescem os números de doações online e voluntariado no país…

Solidariedade dos brasileiros aumentou em 192% as doações online e o número de voluntários ativos chega a 57 milhões   A pandemia aumentou ainda mais…

Leia mais
Empresas devem atentar às novas regras do benefício de alimentação para trabalhadores

Empresas devem atentar às novas regras do benefício de alimentação…

Medida Provisória modifica alguns requisitos do PAT, que segue como ótima opção para gerenciar auxílio   Muitas vezes, o trabalhador opta por uma vaga de…

Leia mais