Artigos e Publicações

Andersen Ballão bate recordes e lidera indicações do PR no ranking Advocacia 500

Andersen Ballão bate recordes e lidera indicações do PR no ranking Advocacia 500

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Escritório obteve 13 indicações como o mais admirado e teve 7 profissionais referidos entre os melhores em suas áreas

A Andersen Ballão Advocacia confirma sua posição entre os principais e mais admirados escritórios do Brasil na nova edição da Revista Análise Advocacia 500, edição 2018.

Para elaborar o ranking, a publicação entrevistou diretores jurídicos de mais de mil empresas, entre as maiores do país. Entre essas empresas, a ABA obteve 13 indicações, o melhor desempenho do escritório em sua história, mantendo a liderança no Paraná.

Foram nove indicações nacionais em áreas do Direito (1º lugar em Comércio Internacional; 2º lugar em Direito Ambiental, Contratos Empresariais e Direito Societário; 3º lugar em Arbitragem e Direito do Trabalho; e 4º lugar em Cível; Imobiliário e Regulatório) além de três indicações nacionais em segmentos de mercado (2º lugar em Agricultura e Pecuária; 1º lugar em Comércio e 1º lugar em Petróleo e Gás). Além disso, no estado do Paraná, novamente a ABA ocupa a 1ª posição, o que vem se repetindo desde que foi implantado o ranking por estados.

Em 2017, o escritório havia recebido seis indicações, o que representa um aumento de sete menções, demonstrando que o nível de reconhecimento da ABA está em expensão no mercado nacional.

Já no ranking individual de advogados, novamente tivemos presença maciça, com sete indicados. Como em 2017, a ABA mantém a liderança absoluta no estado em número de profissionais admirados.

O líder de indicações foi Gustavo Adolfo Almeida de Almeida (com sete menções nacionais – 1º lugar em Comércio; 2º lugar em Petróleo e Gás e em Comércio Internacional; 3º lugar em Direito Regulatório e Contratos Empresariais; 4º lugar em Direito Societário e 5º lugar em Cível, além do 1º lugar no ranking estadual).

Foram indicados também:
André Bettega D´Ávila, com o 4º lugar nacional no ramo econômico da Agricultura;
Rafael Filippin (em sua quinta menção individual consecutiva na área ambiental, desde 2014, em 2º lugar, e também 3º lugar no ranking estadual);
Edson Fernando Hauagge (2º lugar na área Trabalhista, 4º lugar no Comércio e 3º lugar no ranking estadual);
Karla Fonseca, 4º lugar no ramo de Química e Petroquímica;
Eduardo Teixeira Silveira (4º lugar na área da Agricultura);
Natália Villas Bôas Zanelatto (3º lugar no ranking estadual).

A quantidade recorde de advogados indicados demonstra o sucesso do escritório na montagem e gestão de sua equipe. O esforço e dedicação dos profissionais, além de característica individual, torna-se também nota identificadora de toda a equipe, traduzindo-se nas indicações que se espalham pelos nossos vários departamentos. A sintonia entre o individual e o coletivo são marca da Andersen Ballão. O ranking da Revista Análise Advocacia 500 privilegia a informação direta do meio corporativo, em que os resultados do serviço jurídico são comprovados na prática. Trata-se da publicação mais conceituada no mercado nacional, aplicando critérios similares a títulos internacionais como Chambers & Partners, Latin Lawyer e Who’s Who Legal.

Matérias Relacionadas

Comemorações dos 160 anos de Andersen destacam legado valioso do pai da pintura paranaense

Comemorações dos 160 anos de Andersen destacam legado valioso do…

Museu Casa Alfredo Andersen promoveu semana de eventos virtuais que celebraram e educaram a respeito das artes   No mês em que Alfredo Andersen completaria…

Leia mais
Processo migratório laboral para o Brasil e LGPD na saúde suplementar foram debatidos pelos times da ABA em novembro

Processo migratório laboral para o Brasil e LGPD na saúde…

Oportunidade de disseminar informações no mundo virtual tem sido amplamente utilizada pelo escritório ao longo do ano   Motivada por dúvidas frequentes de seus clientes…

Leia mais
Comprovação de dispêndios do programa Rota 2030 é postergada

Comprovação de dispêndios do programa Rota 2030 é postergada

Saiba a importância da adequação dos dados para garantir esse benefício fiscal destinado ao setor automotivo   Um dos programas de incentivo fiscal mais úteis…

Leia mais