Artigos e Publicações

Andersen Ballão é citado na revista Análise Advocacia 500

Andersen Ballão é citado na revista Análise Advocacia 500

Publicado em 7 de janeiro de 2020

O escritório está entre os mais admirados do país

Este é o quarto ano consecutivo que o escritório Andersen Ballão Advocacia é citado pelo conceituado anuário da Revista Análise Advocacia 500. A publicação tem o objetivo de destacar os melhores escritórios do Brasil divididos por área de atuação, setores da economia, tamanho e serviços. Este é o maior e mais relevante levantamento realizado no mercado jurídico brasileiro.

Neste ano, Andersen Ballão Advocacia ganhou destaque no setor Química, sendo o único da Região Sul citado nesta área da economia. Já na área do Direito Exportação e Importação, o escritório ficou entre os dois melhores da Região Sul na categoria abrangente. Segundo o sócio fundador Wilson J. Andersen Ballão, estar presente no anuário é uma recompensa pelo esforço na prestação de serviços advocatícios voltada para a prevenção e solução práticas. “Para nós é muito importante estar presente nesta listagem, pois são os próprios clientes quem nos indicam. Esse reconhecimento é o mais valioso, por isso estamos orgulhosos de sermos lembrados por nossos clientes”, afirma.

Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados por meio de uma pesquisa detalhada, quando votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única do setor jurídico no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los. “O nosso foco de trabalho está em oferecer soluções práticas para os desafios jurídicos de nossos clientes e esta pesquisa mostra que estamos sendo reconhecidos por isso. Somos o único escritório paranaense citado na área Química e estamos entre os três mais conceituados na Região Sul na área de Importação e Exportação. Como a consulta é espontânea, o resultado tem ainda mais relevância”, completa o gerente jurídico Gil Justen Santana.

Em 2013, Andersen Ballão Advocacia ficou na 127ª colocação no quesito número de advogados com 38 advogados, sendo 12 sócios e 26 associados. Em 2012, o escritório ocupou a 144ª posição com 34 advogados – 12 sócios e 22 associados – e em 2011, estava na 181ª com 26 sócios. Além disso, em 2010 o escritório foi lembrado pela competência do advogado André Bettega como um dos mais admirados advogados da área da economia Importação e Exportação. Em 2011 o escritório recebeu duas citações na categoria abrangente em Contratos Comerciais Exportação e Importação e, em 2012, foi a vez de Gustavo Almeida de Almeida que foi citado no setor Máquinas e Equipamentos.

Matérias Relacionadas

Prorrogação de envio da Declaração de Imposto de Renda  traz alívio aos contribuintes

Prorrogação de envio da Declaração de Imposto de Renda traz…

Saiba também como doar sua restituição pelo Imposto Solidário a fundos cadastrados Com as dificuldades trazidas pela pandemia da covid-19, a Receita Federal adiou a…

Leia mais
Serviços aduaneiros estão no DNA da Andersen Ballão  Advocacia

Serviços aduaneiros estão no DNA da Andersen Ballão Advocacia

Escritório oferece assessoria multidisciplinar para prover soluções ágeis e completas no comércio exterior Com o crescimento nas vendas internacionais de commodities, estima-se que o Brasil…

Leia mais
IAOSP debate limites entre música universal e regional

IAOSP debate limites entre música universal e regional

Série de gravações de concertos e entrevistas com pensadores culturais repensa a hierarquização cultural presente nas artes O que é melhor, o universal ou o…

Leia mais