Artigos e Publicações

Andersen Ballão é citado na revista Análise Advocacia 500

Andersen Ballão é citado na revista Análise Advocacia 500

Publicado em 7 de janeiro de 2020

O escritório está entre os mais admirados do país

Este é o quarto ano consecutivo que o escritório Andersen Ballão Advocacia é citado pelo conceituado anuário da Revista Análise Advocacia 500. A publicação tem o objetivo de destacar os melhores escritórios do Brasil divididos por área de atuação, setores da economia, tamanho e serviços. Este é o maior e mais relevante levantamento realizado no mercado jurídico brasileiro.

Neste ano, Andersen Ballão Advocacia ganhou destaque no setor Química, sendo o único da Região Sul citado nesta área da economia. Já na área do Direito Exportação e Importação, o escritório ficou entre os dois melhores da Região Sul na categoria abrangente. Segundo o sócio fundador Wilson J. Andersen Ballão, estar presente no anuário é uma recompensa pelo esforço na prestação de serviços advocatícios voltada para a prevenção e solução práticas. “Para nós é muito importante estar presente nesta listagem, pois são os próprios clientes quem nos indicam. Esse reconhecimento é o mais valioso, por isso estamos orgulhosos de sermos lembrados por nossos clientes”, afirma.

Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados por meio de uma pesquisa detalhada, quando votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única do setor jurídico no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los. “O nosso foco de trabalho está em oferecer soluções práticas para os desafios jurídicos de nossos clientes e esta pesquisa mostra que estamos sendo reconhecidos por isso. Somos o único escritório paranaense citado na área Química e estamos entre os três mais conceituados na Região Sul na área de Importação e Exportação. Como a consulta é espontânea, o resultado tem ainda mais relevância”, completa o gerente jurídico Gil Justen Santana.

Em 2013, Andersen Ballão Advocacia ficou na 127ª colocação no quesito número de advogados com 38 advogados, sendo 12 sócios e 26 associados. Em 2012, o escritório ocupou a 144ª posição com 34 advogados – 12 sócios e 22 associados – e em 2011, estava na 181ª com 26 sócios. Além disso, em 2010 o escritório foi lembrado pela competência do advogado André Bettega como um dos mais admirados advogados da área da economia Importação e Exportação. Em 2011 o escritório recebeu duas citações na categoria abrangente em Contratos Comerciais Exportação e Importação e, em 2012, foi a vez de Gustavo Almeida de Almeida que foi citado no setor Máquinas e Equipamentos.

Matérias Relacionadas

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Português até 6 de agosto

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as…

A comprovação da capacidade de comunicar-se em português é um dos requisitos   Imigrantes interessados em ingressar com pedido de naturalização brasileira têm até dia…

Leia mais
Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas físicas

Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas…

Advogados da ABA analisam pontos do projeto governamental e preveem efeitos negativos para o cenário econômico   Após anos de expectativa por uma proposta de…

Leia mais
Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios da Chambers & Partners

Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios…

Entrevistas com empresas brasileiras e estrangeiras comprovam profissionalismo e serviços de alto nível   Em seus 41 anos de tradição na advocacia brasileira, a Andersen…

Leia mais