Artigos e Publicações

Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero

Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero

Publicado em 1 de outubro de 2020

Andersen Ballão é o primeiro escritório de advocacia signatário em Curitiba

 

A Andersen Ballão Advocacia formalizou sua adesão ao programa da ONU sobre princípios de empoderamento das mulheres (WEPs – Women’s Empowerment Principles), por meio da assinatura por seu sócio-fundador, Wilson José Andersen Ballão.

Na ocasião da assinatura, a consultora para Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, Tayná Leite, trouxe às colaboradoras e colaboradores do escritório alguns pontos a respeito do tema. “Agora poderemos finalizar o processo de diagnóstico das nossas políticas internas e refletir sobre um plano de ação que possa implementar novas medidas de equidade de gênero”, explica a sócia-coordenadora do Departamento Corporativo, Natalia Zanelatto. “Esse é um valor que a ABA tem e que deveria permear toda a sociedade.”

A consultoria da ONU será de grande valia na etapa de elaboração das próximas ações e para difundir essa importante missão entre outras empresas. “Como primeiro escritório de Curitiba a aderir, o Grupo de Mulheres da ABA busca aprofundar a discussão sobre igualdade de gênero no direito e em todo o setor privado nacional”, afirma a advogada.

 

Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes. 

Matérias Relacionadas

Advogadas da ABA palestram em seminários de parceiros e institutos de referência

Advogadas da ABA palestram em seminários de parceiros e institutos…

O Programa Paraná Competitivo e a adequação à LGPD foram temas de grande interesse entre participantes Além de dividir informações e possibilitar um amplo debate…

Leia mais
Processo migratório laboral para o Brasil é tema de novo webinar da ABA

Processo migratório laboral para o Brasil é tema de novo…

Necessidade de visto, autorização de residência, documentação, aspectos tributários e trabalhistas da residência no país serão abordados em discussão virtual Apesar da queda no investimento…

Leia mais
Webinars da ABA trouxeram esclarecimentos e estimularam debates relacionados à covid-19

Webinars da ABA trouxeram esclarecimentos e estimularam debates relacionados à…

Equipe do escritório promoveu seminários em outubro com informações sobre a renegociação de contratos e aspectos trabalhistas da pandemia Ao longo do mês de outubro,…

Leia mais