Artigos e Publicações

Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero

Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero

Publicado em 1 de outubro de 2020

Andersen Ballão é o primeiro escritório de advocacia signatário em Curitiba

 

A Andersen Ballão Advocacia formalizou sua adesão ao programa da ONU sobre princípios de empoderamento das mulheres (WEPs – Women’s Empowerment Principles), por meio da assinatura por seu sócio-fundador, Wilson José Andersen Ballão.

Na ocasião da assinatura, a consultora para Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, Tayná Leite, trouxe às colaboradoras e colaboradores do escritório alguns pontos a respeito do tema. “Agora poderemos finalizar o processo de diagnóstico das nossas políticas internas e refletir sobre um plano de ação que possa implementar novas medidas de equidade de gênero”, explica a sócia-coordenadora do Departamento Corporativo, Natalia Zanelatto. “Esse é um valor que a ABA tem e que deveria permear toda a sociedade.”

A consultoria da ONU será de grande valia na etapa de elaboração das próximas ações e para difundir essa importante missão entre outras empresas. “Como primeiro escritório de Curitiba a aderir, o Grupo de Mulheres da ABA busca aprofundar a discussão sobre igualdade de gênero no direito e em todo o setor privado nacional”, afirma a advogada.

 

Sobre a Andersen Ballão Advocacia – Fundado em 1979, o escritório atua na prestação de serviços jurídicos nas áreas do Direito Empresarial e Comercial Internacional. Também possui sólida experiência em outros segmentos incluindo o Direito Tributário, Trabalhista, Societário, Aduaneiro, Ambiental, Arbitragem, Contencioso, Marítimo e Portuário.  Atende empresas brasileiras e estrangeiras dos setores Agronegócios, Automotivo, Comércio Exterior, Energias, Florestal, Óleo e Gás, TI, e Terceiro Setor, dentre outros. Com a maioria dos especialistas jurídicos fluente nos idiomas alemão, espanhol, francês, inglês e italiano, o escritório se destaca por uma orientação completa voltada para a ampla proteção dos interesses jurídicos de seus clientes. 

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais