Artigos e Publicações

Departamento Contencioso em foco

Departamento Contencioso em foco

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Uma das mais intensas expressões de confronto provenientes de um artista é encontrada na obra Guernica, de Pablo Picasso. Em uma de suas telas mais famosas, além de retratar suas impressões sobre o bombardeio da cidade espanhola, o pintor transmite ao apreciador os desgastes resultantes de um embate. Picasso faz lembrar que toda a divergência produz suas consumas.

É justamente tendo em vista minimizar os impactos negativos de contendas que o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão Advocacia. Entre os diversos serviços que presta aos clientes da ABA, a equipe desta subdivisão do escritório se dedica a analisar, avaliar, definir estratégias para o ajuizamento de ações e para a defesa de clientes em processos judiciais, acompanhar prazos, indicar recursos e negociar possíveis acordos em processos judiciais (com exceção de causas trabalhistas e tributárias). Sobre os diferenciais do escritório nesta área e suas mais recentes conquistas abordam os sócios André Luiz Bettega D´Ávila e Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço, coordenadores do Departamento.

Representação geral em processos cíveis e comerciais, atuação em processos de mediação e arbitragem locais e internacionais, andamento de litígios em temas afetos ao comércio internacional e gerenciamento de contencioso cível. Estas são algumas das especialidades nas quais o Departamento de Contencioso e Arbitragem da Andersen Ballão tem se destacado nestes mais de dez anos de atuação nacional e internacional. “São demandas habitualmente provenientes do Departamento Societário do escritório, encaminhadas só depois de investidos esforços no intuito de evitar o litígio ao máximo”, esclarecem os sócios André e Frederico.

Entre as mais recentes conquistas deste Departamento, os coordenadores destacam a resolução de grandes temas envolvendo o Direito Internacional. “O ano de 2013 foi marcado por casos expressivos envolvendo valores substanciais e alguns com repercussão na mídia local e nacional – o que exigiu de nossa equipe atenção redobrada para a eficiência no serviço e obtenção do sucesso esperado”, enfatizam os advogados.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais