Artigos e Publicações

Em interação com a comunidade jurídica

Em interação com a comunidade jurídica

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Advogados do escritório Andersen Ballão participam de instituições jurídicas e falam sobre a importância desse envolvimento

A Ordem dos Advogados do Brasil, o Instituto dos Advogados do Paraná, o Comitê Brasileiro de Arbitragem, a Sociedade Brasil-Alemanha de Juristas. Essas são apenas algumas das instituições jurídicas que têm como membros ativos advogados da Andersen Ballão Advocacia, seja na diretoria, em comissões ou como conselheiros. O escritório acredita na importância do envolvimento de sua equipe com essas entidades para uma melhor interação com o setor e, por isso, incentiva essa participação.

O exemplo vem do sócio fundador do escritório. Na trajetória profissional de Wilson José Andersen Ballão pode-se observar um amplo envolvimento com entidades diversas como árbitro, conselheiro, presidente e até fundador. Hoje, os sócios e associados do escritório seguem o mesmo caminho e reconhecem a importância dessa atitude. “Nessas instituições, você está em constante discussão de temas relevantes e atuais. Isso ajuda no crescimento e exposição do profissional e, consequentemente, do escritório”, enfatiza Rafael Augusto Firakowski Cruz, advogado do escritório Andersen Ballão e membro da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação da OAB/PR.

Participam ainda de comissões da OAB/PR, dentre outros, os advogados Monroe Fabrício Olsen (Comissão de Direito Tributário), Isabel Wrublevski Henklein (Comissão de Terceiro Setor) e Gil Justen Santana (Comissão de Direito Desportivo). Este último, que exerce o cargo de Gerente Jurídico do escritório, sintetiza a política da Andersen Ballão Advocacia: “Nesse processo de contínua profissionalização do escritório, pretendemos estimular a interação dos membros de nossa equipe com as entidades que produzem e transmitem conhecimento. Todos ganham com esse contato”.

Essa política da Andersen Ballão Advocacia, juntamente com outras estratégias de gestão inerentes ao aprimoramento das práticas gerenciais, tem se constituído em fator fundamental para garantir, ao longo da cadeia de atividades do escritório, a qualidade e excelência dos serviços jurídicos oferecidos aos clientes.

Matérias Relacionadas

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios…

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios   Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos…

Leia mais
Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo Quinquenal

Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo…

Quem perdeu o prazo de envio das informações ao Banco Central deve regularizar a situação o quanto antes   A cada cinco anos, as empresas…

Leia mais