Entre os melhores do Brasil
Publicado em 07/01/2020
Pelo nono ano consecutivo, Anuário Análise Advocacia destaca a ABA em nível estadual e nacional
Anualmente, a Revista Análise Advocacia 500 desenvolve uma ampla pesquisa com diretores jurídicos de mais de mil empresas brasileiras de reconhecimento. O estudo, que tem como missão identificar quais são os advogados e escritórios mais admirados dentro dessas companhias, já é referência no mercado jurídico. Em 2016, pelo nono ano consecutivo, este levantamento colocou a Andersen Ballão e seus profissionais entre os melhores do Brasil.
Este ano, a ABA figurou 19 vezes no Anuário em nível nacional, recebendo destaque em seis áreas do Direito e em dois setores da economia – Comércio e Petróleo & Gás. Entre os departamentos mencionados na categoria nacional, estão: Societário, Cível, Trabalhista, Tributário e Ambiental.
No ranking de advogados, quatro profissionais do escritório foram os mais citados pelos entrevistados da Análise Advocacia em nível nacional. São eles: Gustavo Adolfo Almeida de Almeida, Edson Fernando Hauagge, Monroe Olsen e Rafael Ferreira Filippin.
Além das menções nacionais, na pesquisa envolvendo os escritórios do Paraná, a Andersen Ballão se manteve no topo da lista mais uma vez, ocupando o primeiro lugar na categoria Escritório Abrangente.
Já entre os advogados mais admirados no Paraná, o destaque ficou novamente para Gustavo, Filippin, Hauagge e Olsen. Gustavo e Filippin estão na primeira colocação, Edson Hauagge em segundo e Monroe Olsen em terceiro.
O ranking da Revista Análise Advocacia 500 é referência no mercado jurídico por seguir os padrões de anuários internacionais, como Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who’s Who Legal.
Matérias Relacionadas
Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais