Artigos e Publicações

Estabilidade e segurança para crescer

Estabilidade e segurança para crescer

Publicado em 12 de fevereiro de 2020

Novas áreas e ampliações do escritório oferecem cada vez mais qualidade ao mercado

Ao longo do ano de 2019, as mudanças no cenário econômico obrigaram as empresas a se adaptar. Medidas provisórias como a Lei da Liberdade Econômica e o Contrato Verde e Amarelo, ainda em vias de aprovação, além das reformas previdenciária e da esperada reforma tributária exigem uma busca constante de informação e segurança.

Nesse contexto, a ABA mantém atualizadas suas práticas, como fez ao longo das quatro décadas em que se consolidou como escritório de grande porte em Curitiba. Entre as renovações estão a promoção de novos sócios-coordenadores, aprimorando a capacidade de gestão do escritório, hoje com quase 100 colaboradores. A ampliação do trabalho em Paranaguá, por meio da filial aberta em 2017, expandiu o atendimento já realizado desde 2011 a clientes portuários.

“Uma característica da ABA é manter-se presente há 40 anos no mercado, como referência em advocacia empresarial”, destaca o gerente jurídico da ABA Gil Justen. “O escritório é visto tanto por colegas de profissão quanto pelo mercado como um ambiente de produção jurídica com atividade profissional de excelência. E essa estabilidade nos garante a base para crescer”, explica.

Esse crescimento é refletido na ampliação dos núcleos especializados em startups, na consultoria em Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), bem como na consolidação do Departamento de Direito Público, entre outras áreas que alcançam protagonismo.

“Tanto em momentos de estabilidade econômica quanto de indefinições mantemos nosso estilo, crescendo de forma orgânica, pois os clientes nos procuram graças ao nosso desempenho”, pontua Justen.

As áreas tradicionais de destaque na ABA também continuam a todo vapor, como direito empresarial, comércio internacional, trabalhista e tributário.

Institucionalmente, o lançamento de livros e artigos dos advogados da casa garante atualização constante, bem como o patrocínio a grupos de estudo acadêmico, o que promove ainda um fluxo de contato com estagiários selecionados.

Para 2020, o escritório está pronto para atender seus clientes e oferecer as melhores soluções no novo cenário jurídico que se apresenta.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais