
O Direito Desportivo da ABA em evidência
Publicado em 07/01/2020
Atuação na Copa da Primeira Liga e intensificação das atividades marcam o ano de 2017 para o departamento do escritório.
Desde 2013, a Andersen Ballão possui um departamento dedicado exclusivamente ao Direito Desportivo sob a coordenação do advogado Gil Justen. Especializado na área pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e com experiência de mais de 10 anos no departamento jurídico de um dos principais clubes do futebol paranaense, o coordenador este ano vai atuar como Ouvidor na Copa da Primeira Liga, competição nacional de futebol, e sinaliza a intensificação das atividades do departamento da ABA.
A Copa Primeira Liga é um torneio de futebol realizado entre 15 clubes profissionais das regiões Sul e Sudeste do país. Organizado de forma independente da Confederação Brasileira de Futebol, em sua edição 2017, a competição reforça ainda mais o seu processo de profissionalização das áreas de gestão. A escolha do advogado Gil Justen como Ouvidor do torneio faz parte desta nova etapa do evento – como divulga o departamento de Comunicação da Copa.
Justen será responsável por receber e encaminhar o relacionamento com os torcedores da competição e enfatiza que a iniciativa de profissionalização da Copa é fundamental para a modernização do futebol brasileiro. “Para mim foi uma honra a escolha do meu nome pela Diretoria Jurídica da Primeira Liga. Atuo no Direito Desportivo há anos, sempre lutando pelo aprimoramento desse ramo do Direito, pelo seu desenvolvimento nos âmbitos acadêmico e prático. Receber esse convite não deixa de ser um sinal de que eu pude colaborar de algum modo com a comunidade jusdesportiva”, menciona o advogado da ABA.
Sobre os projetos do Departamento de Direito Desportivo da Andersen Ballão para 2017, Justen afirma que a retomada do crescimento econômico contribuirá com a intensificação das atividades. “Há, ainda, a expectativa de que o encerramento da época dos grandes eventos esportivos defina o novo ritmo dos investimentos econômicos no desporto brasileiro, dentro de um modelo mais estável e profissional”, destaca o coordenador.
Matérias Relacionadas

Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais