Artigos e Publicações

O Direito Desportivo da ABA em evidência

O Direito Desportivo da ABA em evidência

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Atuação na Copa da Primeira Liga e intensificação das atividades marcam o ano de 2017 para o departamento do escritório.

Desde 2013, a Andersen Ballão possui um departamento dedicado exclusivamente ao Direito Desportivo sob a coordenação do advogado Gil Justen. Especializado na área pelo Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e com experiência de mais de 10 anos no departamento jurídico de um dos principais clubes do futebol paranaense, o coordenador este ano vai atuar como Ouvidor na Copa da Primeira Liga, competição nacional de futebol, e sinaliza a intensificação das atividades do departamento da ABA.

A Copa Primeira Liga é um torneio de futebol realizado entre 15 clubes profissionais das regiões Sul e Sudeste do país. Organizado de forma independente da Confederação Brasileira de Futebol, em sua edição 2017, a competição reforça ainda mais o seu processo de profissionalização das áreas de gestão. A escolha do advogado Gil Justen como Ouvidor do torneio faz parte desta nova etapa do evento – como divulga o departamento de Comunicação da Copa.

Justen será responsável por receber e encaminhar o relacionamento com os torcedores da competição e enfatiza que a iniciativa de profissionalização da Copa é fundamental para a modernização do futebol brasileiro. “Para mim foi uma honra a escolha do meu nome pela Diretoria Jurídica da Primeira Liga. Atuo no Direito Desportivo há anos, sempre lutando pelo aprimoramento desse ramo do Direito, pelo seu desenvolvimento nos âmbitos acadêmico e prático. Receber esse convite não deixa de ser um sinal de que eu pude colaborar de algum modo com a comunidade jusdesportiva”, menciona o advogado da ABA.

Sobre os projetos do Departamento de Direito Desportivo da Andersen Ballão para 2017, Justen afirma que a retomada do crescimento econômico contribuirá com a intensificação das atividades. “Há, ainda, a expectativa de que o encerramento da época dos grandes eventos esportivos defina o novo ritmo dos investimentos econômicos no desporto brasileiro, dentro de um modelo mais estável e profissional”, destaca o coordenador.

Matérias Relacionadas

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei do Bem

Empresas devem correr para cumprir prazo da ECF e Lei…

Prestação de contas ao fisco e solicitação do incentivo fiscal estão entre as principais demandas tributárias do ano. Prazo vence dia 30 de setembro  …

Leia mais
Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na pandemia

Voluntariado remoto é oportunidade para empresas ampliarem atividades sociais na…

Descubra como cada setor pode utilizar essa modalidade para marcar presença na área de responsabilidade social   Sua empresa dá oportunidade aos funcionários de trabalhar…

Leia mais
Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir conteúdo relevante

Novas regras de marketing jurídico devem ser usadas para difundir…

Andersen Ballão Advocacia atualiza práticas para garantir uma comunicação democrática e informativa   Trazer informações embasadas, atuais e de interesse público é também um serviço…

Leia mais