Artigos e Publicações

Por uma comunicação eficaz

Por uma comunicação eficaz

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Revista digital e newsletter do escritório Andersen Ballão Advocacia promovem interação com público interno, clientes e mercado

Uma nova fase da Andersen Ballão Advocacia iniciou no ano de 2013. Entre as principais mudanças ocorridas na gestão do escritório, destacam-se os investimentos em estratégias de comunicação. De acordo com o sócio-fundador Wilson José Andersen Ballão, o crescimento da empresa nos últimos anos exigiu esforços para manter a interação com um número cada vez maior de clientes, fornecedores, advogados, colaboradores e com o mercado de uma forma geral.

Para alcançar o objetivo de comunicar-se de maneira clara, eficaz e consistente com todos os públicos de interesse do escritório, foram desenvolvidos dois veículos de comunicação organizacional personalizados para a empresa no ano de 2013. A Revista Nossa Aba é uma publicação digital bimestral criada para promover interação entre os diversos setores da empresa. O Boletim Andersen Ballão é uma newsletter mensal direcionada a clientes, fornecedores e mercado; com matérias e artigos que visam noticiar e esclarecer questões jurídicas da atualidade  e do interesse desses públicos.

De acordo com André Luiz Bettega D’Ávila, sócio e membro do Comitê de Marketing do escritório Andersen Ballão, já se pode sentir a receptividade positiva dos veículos – que estão em circulação desde abril de 2013. “A primeira edição da revista deu um sentido novo de pertencimento e unidade à equipe. Já a newsletter, que está em sua quarta edição, tem sido comentada por clientes e até já foi solicitada uma versão em inglês do boletim”, comemora André.

Para o presidente Wilson José, o desenvolvimento desses veículos se tornou fundamental para dar continuidade ao crescimento da empresa. “É preciso comunicar para continuar progredindo. Esses meios de comunicação estão promovendo a circulação de informações relevantes entre toda a cadeia produtiva do escritório e dando credibilidade à nossa marca e aos profissionais que a representam”, destaca o fundador do escritório Andersen Ballão

A necessidade de aprimorar os meios de comunicação do Andersen Ballão Advocacia foi identificada pela consultoria Selem Bertozzi, empresa especializada em Gestão de Serviços Jurídicos que assessorou o escritório no ano de 2012. A produção dos veículos de comunicação citados é feita sob supervisão do Comitê de Marketing da Andersen Ballão pelas empresas especializadas Smartcom – Inteligência em Comunicação e Likewise – Strategic Design.

Matérias Relacionadas

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Português até 6 de agosto

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as…

A comprovação da capacidade de comunicar-se em português é um dos requisitos   Imigrantes interessados em ingressar com pedido de naturalização brasileira têm até dia…

Leia mais
Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas físicas

Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas…

Advogados da ABA analisam pontos do projeto governamental e preveem efeitos negativos para o cenário econômico   Após anos de expectativa por uma proposta de…

Leia mais
Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios da Chambers & Partners

Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios…

Entrevistas com empresas brasileiras e estrangeiras comprovam profissionalismo e serviços de alto nível   Em seus 41 anos de tradição na advocacia brasileira, a Andersen…

Leia mais