Artigos e Publicações

Presença da ABA nas mídias e eventos online contribuem para disseminação do conhecimento jurídico

Presença da ABA nas mídias e eventos online contribuem para disseminação do conhecimento jurídico

Publicado em 3 de julho de 2020

Equipe do escritório participa intensamente do ambiente atual favorável à troca de conhecimentos 

 

Num momento em que todas as empresas se encontram em duras provações, a presença digital e o relacionamento com a mídia fazem toda a diferença. O posicionamento certeiro e o acompanhamento das tendências trazem credibilidade a qualquer negócio, mas também servem para o cumprimento do dever social de disseminar informações.

Pensando nisso, a equipe da ABA ampliou nos últimos meses sua participação em eventos online e na mídia em geral, como forma de contribuir com a democratização da informação de qualidade. “Estamos num período em que as pessoas buscam novos conteúdos, com o fim de encontrar orientações para suas novas demandas. Nós, como um dos tradicionais escritórios de advocacia do estado, estamos sempre abertos a oferecer respostas e soluções para os clientes. Participar de palestras, eventos de associações e lives mostra que podemos colaborar de diversas maneiras para aprofundar assuntos que exigem seriedade, transparência e comprometimento”, explica Gil Justen, gerente jurídico da ABA.

O advogado também reforça a participação do escritório em entrevistas aos veículos de comunicação do estado. “Procuramos atender todas as demandas possíveis, seja para rádio, televisão, portais de internet, jornais ou revistas. Estar em contato com a mídia é um modo de difundirmos nossa missão, visão e valores. E também é a nossa contribuição para ajudar a população no acesso às informações de valor”, analisa.

Em junho, advogados de vários departamentos participaram de intervenções nas mídias, a convite dos meios de comunicação. Rene Toedter, do Departamento de Contencioso, Barbara Neves e Ariel Palmeira, do Departamento Tributário, Maicon Borba, do Departamento Aduaneiro e Daniele Duarte, do Departamento Trabalhista, são alguns exemplos dessa política de disseminação do conhecimento implantada pelo escritório.

Em termos numéricos, desde o início da pandemia, a presença de nossos advogados nas rádios tem sido marcante, com mais de 10 entrevistas concedidas a emissoras locais e estaduais, num rodízio que envolve todos os departamentos do escritório. Também foi ampliada a presença em mídia digital, com cerca de 80 inserções em sites e blogs online, e a publicação de artigos em revistas e outros veículos impressos de renome nacional.

“A participação de advogados de nossos vários departamentos nessas iniciativas é um reflexo de nossa política de integração e equilíbrio entre todas as nossas áreas. A Andersen Ballão Advocacia reúne as virtudes de um escritório abrangente, em que as demandas dos clientes são atendidas por um time multidisciplinar, com a qualidade de um escritório especializado, podendo cada departamento nosso ser visto como uma ‘boutique’ em sua área, dada a qualidade de nossos profissionais”, finaliza Justen.

Matérias Relacionadas

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei Rouanet

Entenda como funciona a proposição de um projeto na Lei…

Mecanismo de fomento cultural do governo brasileiro foi reformulado em busca de maior transparência A Lei Rouanet foi repaginada pelo governo federal para, de acordo…

Leia mais
Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios a empresários, contadores e operadores do direito

Modernização da Junta Comercial do Estado do Paraná traz benefícios…

Sistema Empresa Fácil desburocratizou diversos serviços, proporcionando mais agilidade para os negócios   Mesmo antes que a pandemia obrigasse as organizações a acelerar seus processos…

Leia mais
Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo Quinquenal

Empresas com participação estrangeira devem entregar a Declaração do Censo…

Quem perdeu o prazo de envio das informações ao Banco Central deve regularizar a situação o quanto antes   A cada cinco anos, as empresas…

Leia mais