Artigos e Publicações

Sistechne e Copel iniciam implantação de usina fotovoltaica

Sistechne e Copel iniciam implantação de usina fotovoltaica

Publicado em 3 de julho de 2020

Com foco nas necessidades do cliente, a participação da Andersen Ballão garantiu agilidade à estruturação e concretização do projeto

Um dos maiores projetos de geração de energia solar do Paraná, na modalidade de Geração Distribuída, acaba de ter início, resultado da parceria entre a Sistechne – Participações Societárias Ltda. e a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A usina será localizada em Bandeirantes, no norte do estado, e a elaboração do contrato para possibilitar o sistema de geração distribuída a partir de fonte fotovoltaica teve assessoria da ABA em todas suas etapas.

“A Andersen Ballão se orgulha de participar deste projeto inovador e baseado em energias renováveis”, conta a sócia-coordenadora do Departamento Corporativo da ABA, Natalia Zanelatto, responsável pelo atendimento e consultoria jurídica do modelo contratual que embasou o projeto.

Em sua etapa final, a usina terá potência instalada de 5,36 MWp, com investimentos previstos de US$ 3,5 milhões. O início da geração de energia está previsto para setembro deste ano, com capacidade para atender o consumo equivalente a cinco mil residências.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a capacidade instalada para geração fotovoltaica no Brasil mais que dobrou no último ano. Na Andersen Ballão, a geração de energia renovável faz parte do cotidiano desde 2017, quando instalou painéis solares em sua sede na Rua Jaime Reis, 62. O sistema é capaz de atender de 30% a 35% da necessidade energética do escritório.

 

Comunicação Andersen Ballão Advocacia

Matérias Relacionadas

Agronegócio, a locomotiva do PIB brasileiro

Agronegócio, a locomotiva do PIB brasileiro

Conheça as particularidades do atendimento jurídico a esse setor na série da ABA sobre os Ramos da Economia  A importância do agronegócio para a economia…

Leia mais
A Administração das Sociedades Limitadas

A Administração das Sociedades Limitadas

Gestores podem ser responsabilizados civilmente por determinados atos de gestão Sabe-se que as sociedades limitadas podem ser administradas por uma ou mais pessoas designadas no…

Leia mais
Decisão do STJ traz maior segurança jurídica a credores

Decisão do STJ traz maior segurança jurídica a credores

Quando desistir de buscar bens do devedor, empresa que está processando não precisará mais arcar com honorários advocatícios da parte contrária Num processo de execução…

Leia mais