Artigos e Publicações

Um ano de conquistas

Um ano de conquistas

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Importantes avanços marcaram o escritório Andersen Ballão Advocacia em 2013 e impulsionam expectativas para o próximo ano

A estrutura humana cresceu e se tornou ainda mais qualificada, o atendimento ao cliente foi aprimorado e suas demandas ampliadas, procedimentos internos foram informatizados, planos de ação definidos e sistematizados e áreas de atuação expandidas. Tudo isso aconteceu na Andersen Ballão Advocacia em 2013. Para tanto, um esforço contínuo por parte da equipe foi necessário e a parceria dos clientes fundamental.

O sócio da Andersen Ballão e membro do Departamento Diretivo do escritório, Gustavo de Almeida, cita algumas das principais conquistas da ABA no que diz respeito ao desenvolvimento de novos setores de atuação jurídica. “Em 2013, tivemos a satisfação de implantar o setor de Direito Ambiental e consolidar a área de Direito Desportivo. Também o nosso German Desk foi ampliado e criamos uma equipe para suporte em Direito Empresarial”, destaca Gustavo, que acrescenta: “o estabelecimento da Gerência Jurídica e da Gerência Administrativa também foi fundamental para gerir atividades técnicas, promover integração e zelar por nossa estrutura física e pelos trabalhos do arquivo, copa e secretaria”.

Os gerentes do setor Financeiro, Luiz Fabrício Alberti e Eder Leandro dos Santos, destacam os benefícios da implantação do CP-PRO, um sistema informatizado de gestão jurídica e financeira desenvolvido pela Novaprolink para atender às necessidades do escritório: “foi um processo trabalhoso, mas o sistema já tem proporcionado mais agilidade e precisão na tramitação de informações dentro do escritório, sem falar na significativa melhora de prestação de contas que trouxe junto aos nossos clientes”.

As declarações dos coordenadores do Departamento Societário, Wilson José Spinelli Andersen Ballão e Karla Closs Fonseca, deixam evidente o investimento do escritório em seu capital humano durante 2013. “Adotamos diversas medidas voltadas à capacitação de nossos profissionais e fortalecimento do espírito de equipe. Os mais experientes aceitaram o desafio de capacitar e treinar advogados mais recentes, por exemplo”, citam os sócios Wilson José e Karla Closs.

A atuação do Departamento Tributário neste ano revelou a contribuição do escritório para o panorama jurídico paranaense de uma maneira geral. “Foram marcantes as discussões decorrentes do posicionamento do Estado do Paraná no CONFAZ, em relação à Resolução SF 13/2012. Orgulha-nos saber que tais discussões foram baseadas em teses levantadas pelo Grupo de Assuntos Tributários que coordenamos (GIETRI-AHK)”, expõem os coordenadores do Departamento, os sócios Monroe Olsen e Marcelo Diniz Barbosa.

O envolvimento do escritório com grandes temas relacionados ao Direito internacional também foi importante para o desenvolvimento da ABA. Um exemplo está na atuação do Departamento Contencioso e de Arbitragem. “O ano de 2013 foi marcado por casos expressivos envolvendo valores substanciais e alguns com repercussão na mídia local e nacional”, reforçam os coordenadores do Departamento Contencioso, os sócios André Luiz Bettega D’Ávila e Frederico Ricardo de Ribeiro e Lourenço.

O Departamento Trabalhista, que em 2013 consolidou sua atuação nas áreas de consultoria e coletivo, demonstra que o escritório tem expectativas muito positivas para 2014. “Temos o objetivo de reconstruir a estrutura de trabalho na área contenciosa com a implantação de uma nova sistemática de atendimento aos clientes e de um novo fluxograma construído pelos nossos advogados mais experientes”, declaram os coordenadores do Departamento Trabalhista, os sócios Enrico Nichetti e Edson Hauagge.

O sócio fundador Wilson José Andersen Ballão reforça os planos futuros da ABA. “Estamos com excelentes expectativas de continuar crescendo não só em quantidade de clientes, setores de atuação e número de profissionais, mas, sobretudo, na qualidade do atendimento e na excelência da prestação de nossos serviços”, declara Wilson Ballão, que ainda reforça: “e é com esses objetivos que toda a nossa equipe vai trabalhar durante o novo ano, com muito empenho, dedicação e paixão pela advocacia”.

Matérias Relacionadas

Comemorações dos 160 anos de Andersen destacam legado valioso do pai da pintura paranaense

Comemorações dos 160 anos de Andersen destacam legado valioso do…

Museu Casa Alfredo Andersen promoveu semana de eventos virtuais que celebraram e educaram a respeito das artes   No mês em que Alfredo Andersen completaria…

Leia mais
Processo migratório laboral para o Brasil e LGPD na saúde suplementar foram debatidos pelos times da ABA em novembro

Processo migratório laboral para o Brasil e LGPD na saúde…

Oportunidade de disseminar informações no mundo virtual tem sido amplamente utilizada pelo escritório ao longo do ano   Motivada por dúvidas frequentes de seus clientes…

Leia mais
Comprovação de dispêndios do programa Rota 2030 é postergada

Comprovação de dispêndios do programa Rota 2030 é postergada

Saiba a importância da adequação dos dados para garantir esse benefício fiscal destinado ao setor automotivo   Um dos programas de incentivo fiscal mais úteis…

Leia mais