Artigos e Publicações

Webinars da ABA trazem atualidades jurídicas aos seus clientes

Webinars da ABA trazem atualidades jurídicas aos seus clientes

Publicado em 5 de agosto de 2020

Direito tributário, regulatório e aduaneiro, LGPD e mudanças trabalhistas serão alguns dos temas abordados

A pandemia trouxe tamanha urgência por informação e atualização que, muitas vezes, as empresas sentem falta do auxílio de alguém conhecido que lhes explique as novidades das quais precisam se inteirar. Para suprir essa necessidade no campo jurídico, a ABA oferece a seus clientes e ao mercado em geral a série de webinars Oportunidades e desafios ao setor produtivo no cenário jurídico atual.

“Estamos preocupados em preparar as empresas da melhor forma para o momento atual e para a retomada pós-pandemia, em relação a temas jurídicos importantes”, explica o coordenador do Departamento Aduaneiro e Paralegal, Maicon Borba, que é um dos integrantes do comitê organizador e será também palestrante no evento. “Cada palestra tem por objetivo aprofundar o conhecimento das novidades jurídicas em seu ramo do direito.”

Os inscritos receberão a programação por e-mail para se inscrever em cada um dos encontros virtuais, que serão gratuitos e ocorrerão sempre às 11 horas da manhã. O primeiro debate será realizado dia 18 de agosto, oportunidade em que os advogados especialistas em direito tributário Barbara das Neves e Marcelo Diniz Barbosa explicarão detalhes do ICMS Importação e os benefícios para o Paraná, bem como trarão informações atualizadas sobre o programa Rota 2030. 

No dia 25 de agosto, será a vez das advogadas Daniele Slivinski e Daniele Duarte trazerem um panorama das audiências virtuais nos processos trabalhistas e a importância da adaptação às inovações tecnológicas.

O webinar continua no mês de setembro com dois importantes debates sobre atualidades relevantes a todas as empresas. No dia 1º de setembro, os advogados Karla Closs Fonseca, Rafael Cruz e Camila Camargo e o consultor Marco Zorzi trarão detalhes sobre as adaptações necessárias à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), abordando as providências objetivas que devem ser tomadas.

E no dia 9 de setembro, os advogados Rafael Filippin e Maicon Borba falarão sobre o compliance regulatório e aduaneiro. “Entre outros assuntos, queremos trazer um alerta às empresas para o risco de ter uma carga parada pelos órgãos regulatórios por falta de uma ou outra licença, situação tratada com frequência pela casa”, explica Borba.

Com seus 40 anos de experiência, a ABA considera seu dever compartilhar conhecimentos neste momento desafiador e oferece uma oportunidade única ao público em geral.

Esperamos vocês!

 

SERVIÇO 

Oportunidades e desafios ao setor produtivo no cenário jurídico atual

Série de webinars gratuitos da ABA

 

Dia 18 de agosto, às 11h:  ICMS Importação e Benefícios do Paraná / Programa ROTA 2030

Com Barbara das Neves e Marcelo Diniz Barbosa

Inscreva-se: https://bit.ly/33n8gCs

                

Dia 25 de agosto, às 11h: Audiências Virtuais nos Processos Trabalhistas: adaptação às inovações tecnológicas

Com Daniele Esmanhotto Duarte e Daniele Coutinho Slivinski

Inscreva-se: https://bit.ly/39WSZK5

 

Dia 1º de setembro, às 11h: Lei Geral de Proteção de Dados: providências objetivas para cumprimento das obrigações legais

Com Karla Closs Fonseca, Rafael Augusto Firakowski Cruz, Camila Giacomazzi Camargo e Marco Zorzi

Inscreva-se: https://bit.ly/2Xw1HtG

 

Dia 09 de setembro, às 11h: Compliance Regulatório e Aduaneiro

Com Rafael Ferreira Filippin e Maicon Carlos Borba

Inscreva-se: https://bit.ly/30A3Fvb

 

Comunicação Andersen Ballão Advocacia

Matérias Relacionadas

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as provas do Certificado de Proficiência em Português até 6 de agosto

Imigrantes que desejem solicitar naturalização devem se inscrever para as…

A comprovação da capacidade de comunicar-se em português é um dos requisitos   Imigrantes interessados em ingressar com pedido de naturalização brasileira têm até dia…

Leia mais
Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas físicas

Reforma tributária pode trazer sérias consequências para empresas e pessoas…

Advogados da ABA analisam pontos do projeto governamental e preveem efeitos negativos para o cenário econômico   Após anos de expectativa por uma proposta de…

Leia mais
Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios da Chambers & Partners

Andersen Ballão Advocacia é citada no ranking de melhores escritórios…

Entrevistas com empresas brasileiras e estrangeiras comprovam profissionalismo e serviços de alto nível   Em seus 41 anos de tradição na advocacia brasileira, a Andersen…

Leia mais