Artigos e Publicações

Webinars realizados pela ABA são sucesso absoluto

Webinars realizados pela ABA são sucesso absoluto

Publicado em 2 de setembro de 2020

Após maciça participação nos três primeiros eventos, último seminário virtual da série Oportunidades e desafios ao setor produtivo no cenário jurídico atual acontece dia 9 de setembro. Participe!

Tornar comum a informação e ampliar o debate relacionado aos temas mais prementes desta pandemia tem sido um efeito positivo dos webinars realizados pela ABA nas últimas semanas. A série se mostrou uma excelente forma de se aproximar ainda mais dos clientes e do público em geral e tirar dúvidas.

Para nossos parceiros e a comunidade empresarial em geral, foi a chance de ouvir de forma objetiva explicações sobre temas complexos da rotina jurídica. Além das apresentações realizadas pelos nossos advogados, é possível enviar perguntas pelo chat do sistema durante os eventos digitais.

“A troca de experiências entre os diversos setores presentes no evento promoveu um diálogo muito produtivo, com um retorno extremamente positivo”, conta Barbara das Neves, do Departamento Tributário da ABA. Ela trouxe informações no webinar “ICMS Importação e Benefícios do Paraná” no dia 18 de agosto, ao lado do sócio-coordenador do departamento, Marcelo Diniz, que abordou o Programa ROTA 2030.

Após o término do webinar, que durou cerca de uma hora, ela conta que recebeu diversas solicitações para o envio de sua apresentação. “Acredito que esclarecemos as principais dúvidas relacionadas aos temas em questão”, avalia.

No dia 25 de agosto foi realizado o segundo webinar, com o tema “Audiências Virtuais Trabalhistas”, contando com a participação das advogadas Daniele Duarte e Daniele Slivinski, do Departamento Trabalhista, e mediação do advogado Maicon Borba. “Tive um retorno positivo de clientes, os quais consideraram as informações de fácil compreensão. Acredito que conseguimos atingir o nosso objetivo, pois esta é uma nova realidade, que veio para ficar”, conta Daniele Slivinski. 

“As mudanças dos últimos meses nos tiram da zona de conforto e é preciso estar aberto, despir-se de preconceitos e nos preparar para esta nova e inevitável realidade. Nossos eventos têm por objetivo aproximar as pessoas e suavizar este período de transição, para que possamos atravessá-lo da melhor forma possível”, explica Daniele Duarte.

E no dia 1º de setembro, o escritório pôde contribuir para a discussão em torno da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) (leia mais na matéria do Departamento Societário), com a participação dos advogados Karla Fonseca, Rafael Cruz e Camila Camargo e do consultor Marco Zorzi.

“Foi possível apresentar exemplos de questões práticas referentes ao processo de adequação à lei, até como estímulo para as empresas que ainda não tomaram providências, e responder a diversas perguntas de participantes em diferentes estágios da implementação”, conta Rafael Cruz, sócio-coordenador do Departamento Corporativo da ABA.

Compliance regulatório evita problemas

Ainda dentro da série de webinars gratuitos, a ABA realizará dia 9 de setembro, às 11h, o evento “Compliance Regulatório e Aduaneiro”, com os advogados Rafael Filippin e Maicon Borba. “Entre outros assuntos, queremos trazer um alerta às empresas para o risco de ter uma carga parada pelos órgãos regulatórios por falta de uma ou outra licença, situação tratada com frequência pela casa”, explica Borba, que também tem auxiliado os colegas como mediador dos seminários.

Não perca essa oportunidade de tirar dúvidas sobre seu negócio. Participe!

 

SERVIÇO 

Compliance Regulatório e Aduaneiro

Webinar gratuito da Andersen Ballão Advocacia

Dia 09 de setembro, às 11h

Com Rafael Ferreira Filippin e Maicon Carlos Borba
Inscreva-se: https://bit.ly/30A3Fvb

Matérias Relacionadas

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos empresariais na pandemia? Descubra nos webinars da ABA de outubro

A COVID-19 é doença ocupacional ou não? Como renegociar contratos…

Advogados trazem temas que preocupam empresas em todo o país e que tendem a gerar consequências de longo prazo   Após o sucesso da primeira…

Leia mais
Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs), ABA fomenta igualdade de gênero

Com adesão ao programa de empoderamento feminino da ONU (WEPs),…

Andersen Ballão é o primeiro escritório de advocacia signatário em Curitiba   A Andersen Ballão Advocacia formalizou sua adesão ao programa da ONU sobre princípios…

Leia mais
Setor automotivo conta com expertise e sinergia de todos os departamentos da ABA

Setor automotivo conta com expertise e sinergia de todos os…

Necessidades jurídicas de fabricantes de componentes automotivos incluem áreas trabalhista, tributária, regulatória, contratual, corporativa e litigiosa cível   O setor automotivo representa cerca de 5%…

Leia mais