ABA impulsiona seu Departamento de Italian Desk
Publicado em 07/01/2020
Escritório fortalece vínculos com empresas e instituições italianas que mostram interesses no Brasil
Nada de esperar a crise econômica passar para investir no mercado e encontrar chances de crescimento. A Andersen Ballão Advocacia sempre identificou a tendência de internacionalização de empresas estrangeiras como uma oportunidade de ampliar ainda mais a sua atuação. Com um trabalho já intenso no atendimento a companhias alemãs, austríacas, suíças, suecas, norueguesas, finlandesas, dinamarquesas, inglesas, norte-americanas, argentinas, chilenas, colombianas, indianas, japonesas e chinesas que mantêm sedes no Brasil; o escritório tem reforçado também o seu Departamento de Italian Desk para amparar organizações da Itália com interesses na região Sul do Brasil.
Não é de hoje que a ABA possui em sua cartela de clientes empresas italianas com unidades locais. São organizações que chegaram ao Brasil há mais de dez anos e continuam a investir no mercado nacional mesmo diante da crise econômica. A experiência de formação profissional de advogados do escritório na Itália colaborou com o fortalecimento desses vínculos. Em 2014, a equipe de Italian Desk da Andersen Ballão – coordenada pelo sócio André Bettega – ganhou um reforço importante: a colaboração direta com o advogado italiano Marco Zorzi. Proveniente de Trento, Marco é formado em Direito pela Universidade Bocconi, de Milão, e tem se dedicado a potencializar ainda mais o networking da ABA neste segmento.
Networking à italiana
Iniciativas que visam estreitar relações com empresários, representantes políticos, instituições acadêmicas e demais entidades italianas têm impulsionado o Italian Desk da ABA.  No último dia 8 de setembro, o advogado do Italian Desk da ABA, André Bettega, e advogado italiano Marco Zorzi participaram de um jantar oficial no Restaurante Madalosso com a presença de empreendedores italianos e o governador e deputados da região do Trentino Alto Adige.
Recentemente, a Andersen Ballão também recebeu em sua estrutura um grupo da Universidade LUISS, de Roma. A entidade tem interesse em oferecer para os seus alunos oportunidades de intercâmbios no Brasil. “Temos investido em ações como essas, pois acreditamos que a qualidade das relações internacionais – sejam empresariais, institucionais ou acadêmicas – é o que diferenciará os melhores escritórios de advocacia no futuro”, afirma André.   
O advogado da ABA explica porque o Italian Desk é um segmento extremamente profícuo para o investimento do escritório mesmo diante do atual contexto econômico: “há setores da economia que sofrem em proporções menores com a crise. É o caso do setor agroflorestal, que tem identificado no Brasil um mercado vantajoso para a internacionalização. Empreendedores do Nordeste da Itália também escolheram o Sul do Brasil para aviar parcerias empresariais nas áreas de eficiência energética e geração distribuída. Isso demonstra que os mercados chamados ‘novos’ não representam mais uma terra pouco conhecida”.
Matérias Relacionadas
						
                            
                            Novas gerações impulsionam a filantropia empresarial
Lideranças mais atentas à sustentabilidade e à equidade social impactarão positivamente o investimento social privado A 4ª edição da Pesquisa Doação Brasil, realizada pelo Instituto…
Leia mais
						
                            
                            Impacto operacional do IBS e CBS exige preparo das empresas
Fase ‘teste’ começa em 2026, mas ajustes de sistemas poderão ser feitos a partir do final de 2025 A fase de transição da Reforma Tributária…
Leia mais
						
                            
                            Justiça reconhece direito de redução de jornada para pais que…
Empresas devem zelar pela adequação da rotina do trabalhador Conciliar responsabilidades profissionais com os cuidados exigidos por filhos com deficiência é um desafio que vai…
Leia mais