ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados

ABA participa de evento da CoSafe sobre proteção de dados

Publicado em 31/08/2021

Escritório é referência na orientação a empresas sobre Lei Geral de Proteção de Dados

 

Antes mesmo da publicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Andersen Ballão Advocacia (ABA) se envolveu no assunto e conta hoje com um time de especialistas no tema. Prova disso é a participação frequente de seus advogados e consultores em eventos voltados à disseminação de informações sobre proteção de dados pessoais e a aplicação da LGPD.

O evento mais recente foi uma live no dia 10 de agosto realizada pela Cosafe, sectech que atua no ramo de continuidade de negócios, gestão de crises e segurança.

Os advogados da ABA Rafael Cruz e Camila Camargo foram entrevistados pela CEO da CoSafe, Ana Flávia Bello. “Trata-se de um tema que ainda requer maior difusão e explanação. Em qualquer prestação de serviço, é preciso obedecer às regras de segurança dos parceiros ou clientes – e isso vale para toda a organização, não é um assunto apenas para advogados”, explica Cruz.

E o que são “dados” – e quais aqueles mais sensíveis? “São informações que identificam uma pessoa, como nome, CPF etc. Sensíveis são aqueles que podem criar algum problema no que toca à liberdade individual e que possam gerar impacto maior, ou seja, requerem ainda mais cautela, tais como filiação sindical, convicções religiosas, dados biométricos, orientação sexual, entre outros”, exemplifica a advogada Camila Camargo.

Os advogados puderam ainda esclarecer dúvidas dos participantes e indicar os melhores caminhos para a adequação das empresas que ainda não iniciaram esse processo.

SERVIÇO
Andersen Ballão Advocacia e CoSafe – LGPD
Assista pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=-ZzLP-M_Hzs

Matérias Relacionadas

Exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses e australianos

Em 10 de abril de 2025, entrou em vigor o Decreto nº 11.515 de 2023, que prevê a revogação da dispensa de visto de visita…

Leia mais

Empresas e contribuintes podem transformar o pagamento do IR em…

Fundos sociais e projetos culturais ou desportivos podem receber recursos pelo direcionamento de imposto devido   Cumprir com obrigações fiscais, como o pagamento do imposto…

Leia mais

Empresas ganham mais liberdade para pactuar juros

Nova norma afasta restrições históricas sobre as taxas em operações privadas, mas exige revisão criteriosa de contratos e políticas de crédito   A Lei 14.905/2024,…

Leia mais