
Instituto Princesa Benedikte completa 4 anos
Publicado em 03/11/2023
A instituição sem fins lucrativos atua no apoio e assessoramento de entidades que prestam proteção e abrigo para crianças em situação de vulnerabilidade social.
Em outubro, o Instituto Princesa Benedikte (IPB) completa 4 anos no propósito de apoiar entidades que atuam no acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade social em Curitiba (PR). Seguindo as premissas da Política Nacional de Assistência Social, a Instituição sem fins lucrativos é o único projeto social da Casa Real Dinamarquesa no Brasil e tem como patrona a Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca, que dá nome a entidade. Atualmente o Dr. Wilson José Andersen Ballão, sócio fundador da Andersen Ballão Advocacia, preside o IPB e Marcella Souza Carvalho é a diretora administrativa.
O IPB tem como um dos seus parceiros o Lar Dona Vera, uma casa de passagem que abriga crianças em situação de abrigo temporário e que aguardam ou uma decisão judicial para retornarem aos seus tutores ou seguir para adoção definitiva. O prédio do Instituo IPB é o espaço destinado aos cuidados de 20 crianças que recebem o cuidado e atenção necessárias para o crescimento e desenvolvimento com qualidade enquanto aguardam decisão judicial.
Tanto as ações sociais quanto a administração da instituição são realizadas pelo Departamento de Assuntos Culturais e Terceiro Setor da Andersen Ballão Advocacia, aos cuidados da advogada Marcella Souza Carvalho. A expertise em gestão financeira e administrativa de projetos sociais, assessoria jurídica e excelência é destinada à prestação do melhor serviço ao Instituto. “É muito gratificante ver nosso trabalho tendo como fim principal o sorriso das crianças. Esse contato próximo, ver o resultado do nosso trabalho, não tem preço”, relata Marcella sobre a atuação no dia a dia enquanto profissional do direito dedicada ao Terceiro Setor.
Entre os objetivos para os próximos meses estão a negociação com potenciais patrocinadores para a obra de cobertura do terraço do prédio e a aplicação de placas solares para uso de energia renovável. Empresas e pessoas físicas interessadas em contribuir com doações ou voluntariado serão bem-vindos. Acesse as redes do Instituto Princesa Benedikte no Instagram @institutoprincesabenedikte ou o site https://institutoprincesabenedikte.com/
Matérias Relacionadas

Exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses e australianos
Em 10 de abril de 2025, entrou em vigor o Decreto nº 11.515 de 2023, que prevê a revogação da dispensa de visto de visita…
Leia mais
Empresas e contribuintes podem transformar o pagamento do IR em…
Fundos sociais e projetos culturais ou desportivos podem receber recursos pelo direcionamento de imposto devido Cumprir com obrigações fiscais, como o pagamento do imposto…
Leia mais
Empresas ganham mais liberdade para pactuar juros
Nova norma afasta restrições históricas sobre as taxas em operações privadas, mas exige revisão criteriosa de contratos e políticas de crédito A Lei 14.905/2024,…
Leia mais