Advogados da ABA visitam plataforma offshore - Andersen Ballão Advocacia

Artigos e Publicações

Advogados da ABA visitam plataforma offshore

Publicado em 05/12/2022

Comprovação de jornada de trabalho é realizada in loco por profissionais do escritório

Em processos trabalhistas, muitas vezes o ideal é observar o local de trabalho sobre o qual existem contestações in loco.

A advogada Ana Cláudia Cericatto, do Departamento Trabalhista da Andersen Ballão Advocacia (ABA), colocou essa estratégia em prática ao requerer ao juiz do Trabalho de Macaé (RJ) visita a uma plataforma offshore de produção de Óleo e Gás, a P-31. Acompanhou a diligência o advogado da ABA José D’Almeida Garrett Neto.

Os processos trabalhistas diziam respeito a contestações de número de horas extras e períodos trabalhados, e uma verificação pormenorizada se fazia necessária. Com a visita ao local, foi possível comprovar a carga de trabalho dos funcionários e dar aos magistrados um maior entendimento da realidade em questão.

“O contato presencial em atividades de trabalho desse porte nos ajuda a verificar a realidade relatada na petição, ou a esclarecê-la”, explica Ana Cláudia.

No Departamento Trabalhista da ABA, esse é um exemplo de como nossos profissionais se envolvem com grande comprometimento na defesa de clientes e trazem agilidade e acuracidade aos julgamentos.

 

Leia mais notícias jurídicas aqui

https://www.andersenballao.com.br/pt/materias/

Matérias Relacionadas

Eventos da ABA trazem orientações para empresários sobre inovação e…

Escritório reuniu especialistas do Brasil e do exterior para discutir tendências do mercado atual com base em legislação e jurisprudência Com o objetivo de orientar…

Leia mais

Como as empresas e entidades podem ser aliadas da Política…

PNIPI promove ação conjunta entre governo e organizações como o Instituto Princesa Benedikte para proteger o início da vida O lançamento da Política Nacional Integrada…

Leia mais

Tarifaço dos Estados Unidos evidencia a relevância de segurança jurídica…

Empresas devem ficar atentas a contratos e cláusulas robustos que tratem de estabilidade A entrada em vigor, em agosto de 2025, da tarifa de 50%…

Leia mais