Artigos e Publicações

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança

Publicado em 01/03/2021

Empresa americana aposta na expertise e vasto conhecimento dos profissionais da Andersen Ballão Advocacia em legislações internacionais e outras áreas do direito

 

No Brasil desde 1993, a empresa norte-americana Alltech utiliza os serviços de consultoria jurídica da ABA em todas as suas áreas de atuação, incluindo tributário, societário, trabalhista, ambiental e também demandas contenciosas. Com sede em Maringá (PR), a empresa desenvolve soluções biotecnológicas para nutrição animal e vegetal com unidades em todo o país.

“Atendemos a companhia desde 1996 e temos uma relação tranquila, ainda que sejam clientes exigentes”, conta o sócio da ABA, Eduardo Teixeira Silveira. Ele acrescenta que se trata de uma empresa muito séria e que possui valores sólidos. “Percebemos que a Alltech valoriza a relação próxima com os clientes que a Andersen Ballão proporciona”, explica.

De acordo com a diretora administrativa para a América Latina, Elaine Rodrigues, a parceria com a ABA é de longa data: são 25 anos de trabalho. Há 22 anos na multinacional, Elaine lembra que no início – lá na década de 1990 – a ABA foi responsável por fazer a representação legal da Alltech no Brasil.

Segundo Elaine, a ABA oferece todo o suporte jurídico à empresa. “Temos um departamento jurídico interno com uma equipe de quatro pessoas (três advogados e um estagiário), mas recebemos apoio externo do escritório, que nos auxilia nas demandas jurídicas de contratos e negócios, toda a parte societária, tributária, trabalhista e contratos internacionais”, relata a diretora administrativa.

Ela define o relacionamento como uma excelente parceria: “temos a ABA bem presente no nosso dia a dia”. Para ela, o fato de os advogados da Andersen Ballão serem fluentes em vários idiomas e terem amplo conhecimento em legislações internacionais promove um suporte importante para multinacionais. “Esse é o perfil que a Alltech exige dos parceiros e terceirizados, e o trabalho com a ABA nos traz confiança”, conclui.

Comunicação Andersen Ballão Advocacia

Matérias Relacionadas

Tire suas dúvidas sobre o mercado de carbono no Brasil

O uso estratégico do mercado de carbono desponta como uma peça fundamental para o Brasil. Com todo o seu patrimônio ambiental e imensidão territorial, o…

Leia mais

STJ admite creditamento do ICMS sobre materiais intermediários que não…

No último dia 11 de outubro de 2023, a 1ª Seção do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao analisar o EAREsp n.º 1.775.781/SP, reconheceu, por…

Leia mais

Sabia mais sobre os novos sócios coordenadores do Departamento Tributário…

Em março, os advogados Ariel Palmeira, Barbara das Neves e Mariana Apgáua foram promovidos a sócios coordenadores do Departamento Tributário da ABA. Eles já estão…

Leia mais