ABA e Alltech: 25 anos de parceria e confiança
Publicado em 01/03/2021
Empresa americana aposta na expertise e vasto conhecimento dos profissionais da Andersen Ballão Advocacia em legislações internacionais e outras áreas do direito
No Brasil desde 1993, a empresa norte-americana Alltech utiliza os serviços de consultoria jurídica da ABA em todas as suas áreas de atuação, incluindo tributário, societário, trabalhista, ambiental e também demandas contenciosas. Com sede em Maringá (PR), a empresa desenvolve soluções biotecnológicas para nutrição animal e vegetal com unidades em todo o país.
“Atendemos a companhia desde 1996 e temos uma relação tranquila, ainda que sejam clientes exigentes”, conta o sócio da ABA, Eduardo Teixeira Silveira. Ele acrescenta que se trata de uma empresa muito séria e que possui valores sólidos. “Percebemos que a Alltech valoriza a relação próxima com os clientes que a Andersen Ballão proporciona”, explica.
De acordo com a diretora administrativa para a América Latina, Elaine Rodrigues, a parceria com a ABA é de longa data: são 25 anos de trabalho. Há 22 anos na multinacional, Elaine lembra que no início – lá na década de 1990 – a ABA foi responsável por fazer a representação legal da Alltech no Brasil.
Segundo Elaine, a ABA oferece todo o suporte jurídico à empresa. “Temos um departamento jurídico interno com uma equipe de quatro pessoas (três advogados e um estagiário), mas recebemos apoio externo do escritório, que nos auxilia nas demandas jurídicas de contratos e negócios, toda a parte societária, tributária, trabalhista e contratos internacionais”, relata a diretora administrativa.
Ela define o relacionamento como uma excelente parceria: “temos a ABA bem presente no nosso dia a dia”. Para ela, o fato de os advogados da Andersen Ballão serem fluentes em vários idiomas e terem amplo conhecimento em legislações internacionais promove um suporte importante para multinacionais. “Esse é o perfil que a Alltech exige dos parceiros e terceirizados, e o trabalho com a ABA nos traz confiança”, conclui.
Comunicação Andersen Ballão Advocacia
Matérias Relacionadas
Tema Repetitivo 929 do STJ: o consumidor deve provar má-fé…
Precedente qualificado do tribunal alerta empresas sobre adoção medidas preventivas contra erros que possam gerar prejuízos financeiros e litígios Cobranças indevidas ocorrem por uma…
Leia maisNewsletters e informes da ABA: mais de uma década de…
De 2013 a 2024, ultrapassamos 140 edições da nossa newsletter mensal, além de dispararmos neste ano 46 informes extraordinários sobre novidades legais de impacto para…
Leia maisCampanha apadrinha e presenteia crianças em situação de vulnerabilidade
ABA une forças com os institutos Princesa Benedikte e Casa da Mãe Joana para proporcionar um Natal Solidário a 650 meninos e meninas Neste…
Leia mais